HelioCampos
(usa Ubuntu)
Enviado em 14/11/2007 - 10:42h
Não é muito complicado.
#define TIPO_VETOR {TIPO} // onde {TIPO} deve ser substituido pelo tipo que vc esta criando.
#define TAM_VETOR {TAM} // onde {TAM} deve ser substituido pelo tamanho que vc quer.
#define VALOR_NULO = {NULO} // onde nulo deve ser substituído pelo valor que vc considera nulo no seu programa apenas tomando o cuidado de não atribuir caracteres em vetores numéricos ou vice-versa e ainda se lembrando que, para strings, utiliza-se um \ (barra) seguindo de 0 (zero) entre aspas simples para caracterizar o final de uma string.
Se a alocação de memória tiver sido dinâmica:
free( vetor );
vetor = (TIPO_VETOR*) malloc( TAM_VETOR*sizeof(TIPO_VETOR) );
Se tiver sido estática:
- Se o vetor for um vetor de numeros (int, float, double) é só fazer o seguinte:
for ( i = 0; i < TAM_VETOR; i++ )
vetor[i] = VALOR_NULO;
- Se o vetor for um vetor de caracteres é só fazer o seguinte:
for ( i = 0; i < TAM_VETOR; i++ )
vetor[i] = VALOR_NULO;
- Se o vetor for uma string ( vetor de caracteres com "VALOR_NULO" depois da ultima posição válida de texto ) é só fazer o seguinte.
vetor[0] = VALOR_NULO;
Agora "conio.h" é biblioteca gráfica pra windows não tem nada a ver com limpar vetores ( na verdade limpa o vetor de vetores que contém a tela mas só funciona pra isso. )