removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 10/10/2017 - 20:31h
Você deve criar uma função que retorna um número aleatório entre 1 e 6, que simulará o lançamento de um dado. A biblioteca C tem uma função chamada rand() (inclua stdlib.h), que retorna um inteiro de valor aleatório entre 0 e um número bem grande (RAND_MAX). Use essa função e o operador de resto de divisão para implementar a sua função de dado. Para testar o seu dado, faça um programa que lança o dado um grande número de vezes (um milhão, por exemplo) e conta quantas vezes ele retornou cada número possível.
O jogo consiste em preencher um tabuleiro de 10 posições, inicialmente vazio, com valores em ordem não decrescente. A cada rodada, o jogo lança o dado, mostra o estado do tabuleiro (os 10 valores no vetor) e o valor do dado e pergunta ao jogador a posição no tabuleiro onde ele quer colocar esse valor. Ele só pode colocar em uma posição ainda não preenchida. Ele não pode colocar em uma posição se em alguma posição anterior existir um valor maior que o valor do dado. O jogo termina quando o jogador conseguir colocar os 10 valores (caso em que ele ganha) ou quando não for possível jogar (caso em que ele perde). O final do jogo deve ser identificado automaticamente pelo programa.