Games 3D em C++, Como Funciona? [RESOLVIDO]

1. Games 3D em C++, Como Funciona? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 18/02/2010 - 00:27h

Bem gostaria de saber sobre a criação de games com o c++.
Eu já conheço o OpenGl e já até tenho material para estudo, mas não se encaixa corretamente na minha cabeça que posso desenhar escrevendo, ainda mais em 3D.
Gostaria de saber se os grandes criadores de games em 3D e até mesmo 2D escrevem o programa todo ou usam algum editor 3D ou se misturam os dois tipo criam um boneco no programa e passa pro C++ e cria os movimentos.
Poderia me dar uma luz?
E se for com programas me passa o site.
Programas livres se puder ^^


  


2. MELHOR RESPOSTA

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 18/02/2010 - 00:55h

O melhor que acho para começar é esse site:
http://nehe.gamedev.net/

Mas cara vou te dizer uma coisa, tipo uma experiência pessoal:
-NUNCA dê um passo maior do que você pode.
Pois você poderá gastar energia demais em algo que ainda não sabe bem, perdendo um bom tempo com isso.
Sugiro que começe lá do fundo do poço, literalmente, e vá escalando as paredes sem pressa de chegar ao fim.
Ou melhor dizendo, tente criar pequenos jogos sem graça nenhuma apenas por divertimento, assim você ganhará experiência.

Se quiser começar pelo SDL, para jogos 2D, leia isso:
http://www.4shared.com/file/97929839/f737502d/desenvolvimento_de_jogos.html

Valeu!




3. Re: Games 3D em C++, Como Funciona? [RESOLVIDO]

Marcelo Utikawa da Fonseca
utikawa

(usa Ubuntu)

Enviado em 19/02/2010 - 06:51h

Realmente o gamedev possui muito conteúdo a respeito.
Concordo também em não se precipitar, pode ser frustrante caso ainda não tiver a experiência necessária!
Caso preferir estudar realmente o 3D, normalmente são utilizadas engines que já possuem diversas funções como por exemplo algoritmos de colisão no caso de engine física ou o desenho de objetos como o caso de engines gráficas.
Para o desenho dos objetos são usados softwares para modelagem 3D como o 3D Studio ou Blender (www.blender.org).
Uma engine que eu acho muito interessante, principalmente por ser livre e baseada no OpenGL é a Ogre3D (www.ogre3d.org).
O site tem bastante documentação e tutoriais com diversos exemplos, deve te ajudar bastante!
Caso tenha mais alguma dúvida é só falar! :-)







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