mslomp
(usa Slackware)
Enviado em 15/04/2009 - 19:00h
para enviar disponibilizar arquivos para download no sf você precisa se familiarizar com o conceito de release.
logue-se no sf, e entre no site do projeto (sourceforge.net/projects/unix_name_do_projeto)
vá no menu Project Admin -> Downloads
aí você entrará no FRS (File Release System).
a primeira coisa a fazer é criar um pacote. vá em New Package Name e coloque lá um nome para o pacote. por exemplo: libAS, ou caso queira fazer vários tipos, crie vários pacotes, como por exemplo: libAS static, libAS shared etc. aí vai do seu gosto.
criado o pacote, ele vai aparecer na seção File Release Packages. deixe o status como Active (se colocar Hidden, o pacote não aparecerá publicamente. isso pode ser útil caso precise esconder algum pacote, já que não há como excluí-los). à esquerda, há 2 links. Add Release e Edit Releases. vá em Add Release e então crie uma release para esse pacote. normalmente se utiliza o nome/número da versão. por exemplo: 0.1.1, 1.12.18, etc.
criada a release, vai aparecer o formulário onde você descreverá a release, adicionará os arquivos, etc.
na seção 2 desse formulário você verá o Add Files To This Release. os arquivos podem ser enviados via rsync, ssh, scp, etc. caso não tenha enviado sua chave pública ssh (recomendo que faça isso), pode utilizar o web upload, que só exige seu username e password. melhor ainda é enviar os arquivos antes de criar a release, assim quando acessar o formulário eles já aparecerão lá. você pode colocar vários arquivos num mesmo release, por exemplo, libas-1.0.0-shared-bin-i686.tar.gz para binários e libas-1.0.0-src.tar.gz para fontes. aliás, sempre que oferecer binários, não esqueça de fornecer também os fontes integrais da mesma versão, mesmo que apenas tenha mudado uma vírgula. o sf é bem rigoroso quanto a isso, eles seguem à risca a licença dos projetos lá hospedados.
link direto para web upload:
https://frs.sourceforge.net/webupload
basicamente é isso. pelo discurso parece complicado, mas é algo bem simples. depois que se pega o click da coisa não tem mistério.