AJUDA EM C/C++ e JAVA [RESOLVIDO]

1. AJUDA EM C/C++ e JAVA [RESOLVIDO]

Thiago Henrique Hüpner
Thihup

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 24/06/2014 - 22:34h

Olá Amigo , Novamente Venho lhes fazer uma pergunta, Alguem que saiba de java e c/c++ pode me ajudar ??

eu quero passar esse codigo que esta em java ára c ou c++ :

http://www.mediafire.com/download/01xy29u0gubbi6d/NewJFrame.java

-----------------------------------------------

será tem tem a possibilidade ?

eu sei que existem varios bons programadores e vcs vao me ajudar ,

POR FAVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR !!





----

Obrigado pela atenção


  


2. MELHOR RESPOSTA

Paulo
paulo1205

(usa Ubuntu)

Enviado em 26/06/2014 - 03:41h

Você é o mesmo cara da pergunta da parábola. Pelo visto arranjou uma implementação do que quer em Java.

Meu caro, você vai ter mais dificuldade traduzindo do Java do que fazendo por conta própria diretamente em C.

A questão é que você tem de saber o que está fazendo e quais as ferramentas à sua disposição para fazer.

Eu sempre sugiro esquecer o computador e pensar em como a pessoa faria se tivesse só sua cabeça para pensar e sua mão, uma folha de papel e um lápis (e, no seu caso, talvez uma régua ou par de esquadros) para escrever (ou, no seu caso, desenhar) os resultados.

Então, como você faria para desenhar uma parábola dada por y=a·x²+b·x+c numa folha de papel? Se eu fosse você, eu começaria escolhendo as escalas do desenho (por exemplo: quantos milímetros usar entre dois valores inteiros sucessivos no eixo x, e quantos no eixo y). Claro que essa escolha de escalas tem de levar em consideração o tamanho finito da folha e o local de interesse para o traçado da parábola, que normalmente é próximo do local das raízes ou do vértice da parábola (como anda seu conhecimento de Matemática?). Em seguida, eu provavelmente desenharia os eixos vertical e horizontal, talvez marcando alguns valores em cada um deles, dependendo da escala escolhida, tanto para ajudar na hora de desenhar (o computador não vai precisar disso, mas já que estamos falando da execução manual, vamos incluir este aspecto) quanto para facilitar o entendimento na hora de ver o desenho pronto.

Feita a preparação, começa o desenho da parábola em si. Como ele se faz? Com você escolhendo alguns valores de x e substituindo-os no polinômio para encontrar os valores correspondentes de y. Alguns valores de interesse são sempre os das raízes de a·x²+b·x+c=0, se houver raízes reais, e aquele do vértice da parábola (i.e. quando x=-b/2a -- olha aqui, eu dando cola), para os quais talvez você queira fazer marcações especiais. Depois disso, você pode ir varrendo vários valores de x dentro da escala escolhida, e ir calculando os respectivos valores de y (você pode até se aproveitar do fato de que a parábola é simétrica em relação ao vértice para não ter de recalcular valores de y que serão idênticos nos dois lados da parábola; por exmeplo, se o valor de x no vértice da parábola é -1, e y=2 quando x=-3, então você já sabe, sem recalcular, que y=2 quando x=1, já que tanto -3 quanto 1 estão a duas unidades de distância de -1).

Dando um pouco mais de cola, na questão das escalas: tudo o que você precisa é de uma equação do tipo X=n·x+m. n é um fator que indica a quantas unidades no eixo X (maiúsculo, usado no papel ou na tela do micro) corresponde uma unidade no eixo x (minúsculo, do polinômio). É óbvio que não faz sentido que n seja zero: caso contrário, todos os possíveis valores de x serão mapeados no mesmo ponto de X. Se n for negativo, um valor que, em x, cresce da imaginariamente da esquerda para a direita (ou, em y, de baixo para cima), crescerá em X da direita para a esquerda (ou, em Y, de cima para baixo -- aliás, sua escala em Y provavelmente deve ter um n negativo, já que normalmente as telas e janelas consideram que as linhas crescem de cima para baixo, ao contrário dos gráficos cartesianos que se costumam usar em Matemática). Já o valor de m tem a ver com o deslocamento para a esquerda ou para a direita dos valores de x em relação a X (ou para cima ou para baixo, no caso de y em relação a Y).

Lembrou como desenhar no papel? Pois é. O desenho na tela se faz exatamente do mesmo jeito. Basta traduzir esses passos manuais de Português para a combinação de C mais a biblioteca gráfica da sua preferência.

3. Re: AJUDA EM C/C++ e JAVA [RESOLVIDO]

Luis R. C. Silva
luisrcs

(usa Linux Mint)

Enviado em 25/06/2014 - 06:51h

Essa aplicação lida com interface gráfica. Para cada linguagem existem vários frameworks. Em C, tem o gtk++ que é responsável pela interface gráfica do Gnome, mas que pode ser também multiplataforma.

Não dá simplesmente para converter. Você tem que reescrever na linguagem desejada.


4. Re: AJUDA EM C/C++ e JAVA [RESOLVIDO]

Thiago Henrique Hüpner
Thihup

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 25/06/2014 - 09:37h

Mas Afinal , Tem Como Alguem me ajudar ?
nao me importo se for feito em gtk+, eu tento "traduzir" para o graphics.h (no linux foi feito um remake do graphics.h com o SDL),por favor !


5. Re: AJUDA EM C/C++ e JAVA [RESOLVIDO]

Thiago Henrique Hüpner
Thihup

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 27/06/2014 - 19:36h

Olá Amigos,novamente estou aqui

o que eu quero é primeiro de tudo agradecer a todo o esforço que vocês me deram (mas para mim foi inútil) e quero dizer que eu estou iniciando em c (estou a +/- 1 mes) e certo conhecimento em shell script e tenho apenas 14 anos por isso eu pergunto bastante


segunda coisa, eu ainda nao consegui terminar meu prototipo de como fazer , meu professor de math me deu uma aula de como achar o X1,X2,Xv e Yv , mas ainda nao sei como fazer isso em C , se puderem entender , ficaria muito grato


6. Re: AJUDA EM C/C++ e JAVA [RESOLVIDO]

Paulo
paulo1205

(usa Ubuntu)

Enviado em 28/06/2014 - 03:16h

Que tipo de ajuda você quer? Olhe acima, e veja que eu disse passo a passo o que você tem de fazer para o caso de traçar a parábola. Mais ou pouco, só se eu fizesse o programa todo para você, o que não vai acontecer porque seria contra o espírito deste fórum -- e provavelmente de 99% dos fóruns de programação que existam na Internet.

Parece que lhe falta conhecimento da linguagem C propriamente dita. Para aprender a linguagem do zero, o mais recomendável é você recorrer a um bom livro (como a segunda edição do livro de Kernigham e Ritchie; evite os livros do Herbert Schildt) ou a uma boa apostila (não conheço nenhuma, e das de que tenho notícias, recomendo que você evite, por serem muito ruins).

Na sua última postagem, parece que você mudou um pouco de foco, passando do desenho da parábola para a resolução da equação. Se você quiser ler código em C já pronto desse problema, recomendo que, em lugar de pedir que alguém aqui o faça e lhe mostre, procure no Google, pois não faltam exemplos prontos. Só que seria uma pena, porque é uma das coisas mais fáceis de fazer (normalmente é um dos primeiros exercícios de tudo quanto é curso de programação).


7. Re: AJUDA EM C/C++ e JAVA [RESOLVIDO]

Thiago Henrique Hüpner
Thihup

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 28/06/2014 - 16:37h

Valeu Cara pelos conselho (mas n to afim de começar apender c de novo) e vc poderia me dizer um link ? porque antes de eu vim perguntar aqui eu fiquei quase 1 mes pesquisando para obter informações (sem sucesso), e eu quero dizer que eu sei fazer a "resolução" do problema , so nao sei como colocar a linha (no caso , a parabola) para desenhar do jeito certo

Valeu pelo total apoio






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts