Asterisk - Ouço mais o outro lado não me ouve

13. Re: Asterisk - Ouço mais o outro lado não me ouve

Matheus Gomide
matheus.gomide

(usa Debian)

Enviado em 02/10/2017 - 11:31h

Amigo, vc usa VPN ou usa um ip direto?

Se for VPN, verifique suas rotas, pode verificar a troca de pacotes com tcpdump.

Caso se conecte direto usando seu ip, verifique as portas do firewall e também verifique o parâmetro "externip" no seu sip.conf. Esse parâmentro deve conter seu ip externo. Caso não tenha ip fixo, toda vez q vc reiniciar sua internet, deverá alterar esse parâmetro.



  


14. Com voz no chan_dongle

Jullyson Moraes
Jullyson

(usa Ubuntu)

Enviado em 17/10/2017 - 23:53h

Tenho um número externo na TollfreeForwarding.com, quando me ligam nesse número eles redirecionam via SIP ligando para um numero público no meu Asterisk. Quando essa ligação chega, redireciono via chan_dongle pro meu celular. Dessa forma tem funcionado já faz um tempo.
Ontem tentei fazer uma alteração e redirecionar essa chamada para um ramal interno, mas quando faço isso, não recebo audio externo, só estou enviando audio.
Já tentei alterar os codecs mas não resolveu.
Descartei a possibilidade de ser NAT pq via chan_dongle funciona perfeitamente.
Não sei mais oq pode ser... :-(



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