BiaMonteiro
(usa Arch Linux)
Enviado em 04/12/2018 - 15:03h
posgetfd4 escreveu:
BiaMonteiro escreveu:
Bem, gostaria bastante de saber como é o desempenho de uma máquina com -1000MHz, uma vez que ela opera com clock menor que 0!
Mas, deixando de lado a brincadeira, o mais importante é a interface gráfica usada na distribuição, ao invés da distribuição em si. Qualquer interface pode ser instalada em qualquer distribuição. Recomendo usar Xfce/MATE, LXDE ou gerenciador de janela como o Openbox e i3. A primeira dupla é a mais completa e elegante, o LXDE, mais leve e feinho, e os gerenciadores de janela bem customizáveis e mais leves.
Então Bia, realmente minha CPU AMD da família C60 APU opera no máximo 1000Mhz, no entanto sabemos que esse valor não é real, fiz uma checagem e esse valor e arrendondado para menos. O LXDE, Xfce e MATE roda bem, já havia feito o teste mais como disse acima esse não é o problema...
Pelo que andei lendo, seu PC costuma ter problemas de superaquecimento quando executa tarefas como assistir a um vídeo, e no Windows esse problema não existia, né? Pode existir uma forma de resolver isso, e provavelmente é através da habilitação de módulos da CPU no kernel, mas não sei se são módulos de boa qualidade.
Quanto ao sistema operacional, se preocupe mais com a interface gráfica e com o kernel, como os módulos que havia citado, do que com a distribuição em si. Lógico que a distribuição influencia, mas essas duas partes, ao meu ver, são as mais relevantes. Se quiser um desempenho mais próximo do máximo oferecido pelo hardware, use uma distribuição de compilação como o Gentoo ou Funtoo, compilando o kernel com os módulos específicos da CPU.