Script para fazer o Scroll Lock funcionar no Linux
O Scroll Lock não está funcionando em boa parte dos Linux. Então, fiz um programa para que você consiga utilizar a tecla para manipular a led do seu pc ou modificando o código para fazer outras coisas. Para deixar o programa funcionando sempre, é só colocar na inicialização do Linux. Lembrando que ele tem q ser executado como root e precisa de permissão para executar com um chmod +x scrollock.py
Por: henrique
Script Python de orçamento pessoal
Projeto de Aplicativo em Python de Controle de Receitas e Despesas Aplicativo permite entrar com as receitas e categorias de despesas, depois mostra a receita total, os gastos e valor restante de toda a receita. Permite editar valores e categorias e deletar a tabela para iniciar outra nova (se isso faz algum sentido..). Projeto feito para praticar e para aprender um pouco mais de matplotlib, pandas e sqlite. Não está 100 por cento perfeito mas está perfeitamente funcional. Usa o tkinter, matplotlib, pandas, sqlite e o pillow Arquivos e icones e imagens estão em: https://github.com/PedroF37/Orcamento-Pessoal
Por: Pedro Fernandes
Cup - um gerenciador de notas simples
Fiz esse programa pela necessidade de criar, modificar e gerenciar notas rapidamente pelo terminal, tirando a necessidade de abrir um programa com interface gráfica apenas para isso. Repositório no GitHub: https://github.com/artrabelo/cup
Por: Artur Rabelo
Torres de Hanói - Versão 2.0
O objetivo deste quebra-cabeça é transferir todos os discos da torre inicial (um de cada vez) para uma das outras torres vazias, sempre respeitando o fato de que, nunca é possível colocar um disco maior em cima de um disco menor. O jogador poderá ir e voltar com os discos em qualquer uma das três torres. De acordo com um cálculo matemático, o número de movimentos minímos necessários para resolver o quebra-cabeça com 10 discos é igual a 1023. Esta nova versão do programa, foi feita com o uso de classes/objetos para a criação das torres e também foi ativado o uso do mouse. Arquivos zipados incluídos no pacote: LEIAME.txt --> este texto hanoi-2.0.py --> prg torresdehanoi.png --> icone do prg Torres de Hanói.desktop --> edite este arquivo, coloque o caminho onde foi salvo o prg e o icone e copie ele dentro da pasta "Área de Trabalho" do kde, para criar um atalho. torre_de_hanoi.pdf --> doc contando a história do jogo(*) (*) pego no link: https://www.ibilce.unesp.br/Home/Departamentos/Matematica/labmat/torre_de_hanoi.pdf Observações: Para rodar o programa use o Python3 No Debian e/ou Kubuntu (Ubuntu com KDE) instale o pacote " sox " através do apt-get para poder reproduzir os beep's através do " play " O play é um utilitário de linha de comando (shell), para testar o play direto no terminal copie e cole a linha abaixo: play --no-show-progress --null -t alsa --channels 1 synth .5 sine 1000 No mais então... FELIZ NATAL, divirtam-se, deem um joinha se gostaram e vejam os outros programas no link: https://www.vivaolinux.com.br/~WashingtonLuis/scripts/ Por: Washington Luis de O Santos
Por: Washington Luis de O Santos
Alien Warfare
Um jogo simples em Python inspirado em batalha naval onde você deve defender Marte dos invasores terráqueos. Mais informações no repositório no GitHub: https://github.com/artrabelo/alien-warfare
Por: Artur Rabelo
O Barqueiro (versão 2.0)
Esta é uma nova versão que foi bem melhorada com a eliminação do recurso de threading que na versão 1.0 do prg ( ver link: https://www.vivaolinux.com.br/script/O-Barqueiro/ ) executava a rotina water_display() de tempo em tempo para simular o movimento da água. Infelizmente eu descobri depois de publicado a versão 1.0 que esse recurso sob certas circunstâncias fazia o programa ficar todo maluco. Por isso eu peço desculpas a vocês e estou publicando esta nova versão. Arquivos zipados incluídos no pacote: * LEIAME.txt --> este texto * o_barqueiro-2.0.py --> prg * obarqueiro.png --> ícone do prg * O Barqueiro.desktop --> edite este arquivo, coloque o caminho onde foi salvo o prg e o ícone e copie ele dentro da pasta "Área de Trabalho" do KDE, para criar um atalho. Novamente... não deixe seu barco afundar, você só pode levar um passageiro de cada vez, mas tem um porém, você não pode deixar o Lobo sozinho com a Cabra porque ele vai comer ela e nem pode deixar a Cabra sozinha com o Pasto porque é ele que será comido. Resumindo, deem seus pulos e aproveitem para aprender mais um pouquinho sobre o módulo "ncurses" e o Python. Para selecionar o passageiro use as letras L, C e P. A tecla [ Esc ] aborta o jogo. A tecla [ F1 ] apresenta a tela do autor e qualquer outra tecla faz o barco movimentar. Então é isso... divirtam-se, deem um joinha se gostaram e vejam os outros programas no link: https://www.vivaolinux.com.br/~WashingtonLuis/scripts/
Por: Washington Luis de O Santos
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