Instalação do BrOffice.org 3.2.1 em distros Debian-like

Cansado das atualizações gigantescas e frequentes do OpenOffice.org/BrOffice.org, resolvi remover os pacotes da minha instalação e instalar o pacote mais recente direto do site oficial. A grande vantagem é não ter que baixar os cerca de 200MB semanais de atualizações de um software que uso muito pouco. Daqui a quem sabe 2 ou 3 meses dependendo da versão que o mesmo estiver, repito os passos abaixo, alterando é claro o conteúdo do script. O script está configurado para a instalação em máquinas amd64 em qualquer distro Debian-like, caso a sua seja i386, altere as seguintes linhas: wget -c -T0 ftp://www.broffice.org/stable/3.2.1/BrOOo_3.2.1_Linux_x86-64_install-deb_pt-BR.tar.gz tar -zxvf BrOOo_3.2.1_Linux_x86-64_install-deb_pt-BR.tar.gz por: wget -c -T0 ftp://www.broffice.org/stable/3.2.1/BrOOo_3.2.1_Linux_x86_install-deb_pt-BR.tar.gz tar -zxvf BrOOo_3.2.1_Linux_x86_install-deb_pt-BR.tar.gz Caso tenha algum problema no download do pacote .tar.gz, altere o script e substitua o espelho: ftp://www.broffice.org/stable/3.2.1/ por um desses: # http://ftp.unicamp.br/pub/broffice/stable/3.2.1/ # ftp://ftp.unicamp.br/pub/broffice/stable/3.2.1/ # http://linorg.usp.br/www.broffice.org/stable/3.2.1/ ### esse é lento! # http://mirror.pop-sc.rnp.br/mirror/pub/pub/broffice/stable/3.2.1/ Para remover o OpenOffice.org/BrOffice.org: $ sudo apt-get --purge remove broffice.org openoffice.org openoffice.org-l10n-pt-br openoffice.org-help-pt-br $ sudo apt-get autoremove --purge Para utilizar o script, salve-o no diretório de sua preferência, dê-lhe permissão de execução e chame-o dessa forma: $ chmod +x install-broffice.sh $ ./install-broffice.sh Aguarde o download (cerca de 152.3MB na versão amd64) e o término da instalação. Espero que gostem!

Por: edps


Retirar o link do download de páginas protetoras

Este script tem a função de retirar o link do download de servidores como Megaupload, 4shared.com, 2share, Rapidshare e vários outros, daquelas páginas protetoras dizendo para você cadastrar seu celular para baixar.

Por: igor


Automatizar scan e atualização com o ClamAV

Buenas Pessoal do VOL :D Estava a procura de um script fácil e funcional para o ClamAV rodar em um servidor de dados. O servidor roda Samba, se eu colocasse o ClamAV para escanear todos arquivos de entrada e saída, o hardware ficaria atolado, então ideia removida. Pensei em fazer varreduras manuais, meu deus, não teria saco para isso, então fiz um script básico, mas que funciona bem, já está em produção nos 5 servidores HEHEHEH. Sei que tem galera que sabe programar melhor, achei alguns no VOL mesmo que fazem algo parecido, mas decidi programar o meu próprio. Breve descrição, o script cria as pastas para os arquivos infectados, procura os mesmos, no final compacta com a data do scan, e por fim registra no arquivo de log a hora dia tudo em que finalizou o scan. Bom proveito! Abraços, Marcos

Por: Marcos Carraro


Backup para fita dat em Dialog

Um simples script de backup feito em Dialog para realizar o backup em uma unidade de fita dat, onde verifica se a fita está no drive ou não, efetua o backup, restaura e ejeta a fita dat.

Por: Daniel Lara Souza


Criar pacote Debian o firefox de br.mozdev.org

Criei este script com o intuito de facilitar a manutenção de pacotes debianizados do firefox pt-br original. Baixa do mirror o tarball do pacote binário, cria a estrutura de um pacote Debian, cria o pacote e automaticamente instalá-o, criando inclusive todos os links necessários. Pode ser removido facilmente com um aptitude remove firefox. Pode ser extendido para outras versões do firefox, bastando para isso alterar a variável version="", que atualmente é 2.0.0.11.

Por: Francisco Raimundo da Silva


Ligando/Desligando máquina pela rede

Funcionamento do WOL (Wake on LAN) 1 - Instalar os pacotes. wakeonlan - Sends 'magic packets' to wake-on-LAN enabled ethernet adapters samba - SMB/CIFS file, print, and login server for Unix apt-get install wakeonlan samba 2 - Criar uma pasta onde os arquivos ficaram na maquina. 3 - Entrar na pasta criada e criar um arquivo chamado maquinas, nesse arquivo estarao todas as maquinas que irao ser ligadas pela rede. Obs.: todas as maquinas cadastradas seguirão a seguinte regra. maquina - nxt- mac - 00:00:00:00:00:00 , 4 - copiar o script liga.sh e desliga.sh para dentro da pasta criado no item 2. 5 - dar permissão de execução nos scripts copiados chmod +x .sh 6 - agendar no crontab a execucao do script * 8 * * 1 root / * 0 * * 1 root /

Por: Douglas






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts