Configuração da placa Pixel View Hybrid semi-automatizada

Complemento do artigo que fala sobre a configuração da Placa Pixel View Hybrid, artigo este acessível em: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Configurando-a-PixelView-PlayTV-STBVD-Hybrid-no-Ubuntu-11.04 Fiz a junção das modificações do usuário bigben com as minhas no script de inicialização do TVTime, resultando em um código semi-automático. Resta trabalhar em uma forma de detectar automaticamente o device da placa e até criar outro script que permitirá automatizar todo o processo, escolhendo entre outras placas de tv/edição presentes no sistema. O seguinte script dispensa a modificação do arquivo /etc/tvtime/tvtime.xml, como relatado no passo a passo, já que os dispositivos corretos são especificados em tempo de execução. Código homologado para o Ubuntu 11.10. Grave-o como executável.

Por: José Humberto da Silva Soares


Script de backup em um case USB

Efetua backup em um case USB e após envia e-mail.

Por: Daniel Lara Souza


Instalador do plugin Flash 64 bits para Linux e UNIX/UNIX-like

Instalador automático para o plugin Adobe Flash 64 bits série 11 atualizado para distribuições Linux e sistemas operacionais UNIX e Unix-like. Ele instala o plugin no diretório home do usuário atual. O plugin fica disponível apenas para o usuário que efetuou a instalação. Necessário a senha de root para uso, já que ele desinstala qualquer plugin 32 bits e camada de compatibilidade anterior antes. Funciona com navegadores que seguem o esquema de plugins Netscape como o Netscape, Mozullas, Firefox e Google Chrome/Chromium.

Por: Andre Santos


Faz backup do MySQL e envia para FTP

Script que efetua backup de todas as DATABASES do MySQL e o envia por FTP.

Por: Daniel Lara Souza


Script em Dialog pesquisa nome do banco no mysql

Esse script pesquisa na base do mysql se existe o nome do banco.

Por: Daniel Lara Souza


Simulado para provas LPI nível 1

Este script é um simulado em preparação às provas de certificação LPI 1 (101 e 102). Possui 449 questões divididas em várias etapas, e uma etapa adicional com apenas 15 questões para que se possa fazer uma avaliação do funcionamento do script antes de começar para valer. Este foi o primeiro script que desenvolvi quando comecei a trabalhar com GNU/Linux e estudar para fazer a certificação LPI nível 1. Ele é extremamente grande e escrito de uma maneira bem "primitiva", mas funciona muito bem. Como dependência, precisa ter o Xdialog instalado na máquina. Caso não o tenha, o script tenta instalá-lo automaticamente. A partir dai tudo acontece de maneira gráfica, cada questão será exibida em uma janela gráfica. A primeira janela que se abrirá possui explicações de como funciona o script, na segunda você escolhe a etapa que quer fazer e após isso mãos a obra. No final, você é avaliado. Se acertar no mínimo 70% das questões da etapa que realizou será aprovado, caso contrário reprovado. E ainda será aberto um arquivo de texto com todas as questões que você respondeu, exibindo a resposta correta e a sua resposta, caso não tenha acertado a questão. Espero que ajude! E boa sorte a todos os candidados a certificação!

Por: Elias Bernabé Turchiello






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts