Popcorn-Time via shell script
Instalar popcorn time, no Linux, de maneira rápida e fácil. Este script oferece-lhe uma maneira simples e "bela" de instalar o hora de pipoca. Ele possui um menu interativo, no qual o usuário pode tomar suas decisões, incluindo uma seção "créditos", onde o usuário pode estar conferindo algumas informações a respeito do software popcornTime (recomendo que dêem uma olhada).
Por: Lucas Moraes
Ver endereço IP externo com DuckDuckGo + wget
Faz um pedido de busca via get (http) em duckduckgo.com por "my ip address" e a partir do resultado obtido mostra o endereço IP externo da máquina que fez o pedido. Atenção ao fato de usar proxy, VPN etc, pois o IP mostrado será o dos mesmos. Caso execute o script em tua máquina doméstica por exemplo, o IP mostrado será o do link de internet da tua residência, o IP que a tua operadora lhe disponibilizou.
Por: Perfil removido
DNSGEN - Gera e mantém configurações dos servidores DNS
Esse é um script simples, que tem duas funções: - Primeira função é gerar um arquivo resolv.conf de forma automática - Segunda função tornar os endereços DNS persistentes, assim não caindo minha conexão Estou utilizando Ubuntu 14.04 e tenho duas placa de redes wireless, e às vezes retiro uma ponho outra, ou ancoro o telefone e quase sempre essas alterações cagam meu resolv.conf, ai resolvi escrever esse script que dá uma solução em definitivo para o meu problema.
Por: Isaac Luiz Angelo Castro
Script de instalação do VLC completo (via slackbuilds)
Se você não curte o sbo e caras dessa laia, mas precisa de um script simples que instale o vlc, criei este script para ajudar. Ao todo são 63 dependências. - o script foi testado 5x e está completamente livre de bug. - possui 1181 linhas - se você quiser melhorar o script fique a vontade! Dê permissão de uso e execute: # chmod +x slackvlc.sh # sh slackvlc.sh Agora vá tomar banho e passear, pois em máquinas modestas a instalação vai demorar em torno de 8 horas.
Por: Slackjeff
Instalação do Telegram Desktop via shell script
Meninos do computador e pessoas não normais, aqui começa mais um Script do Dino® trazendo para vocês informações tão úteis quanto a quantidade de dentes que um tubarão tem. Hoje vamos automatizar a instalação do Telegram Desktop, um cliente de mensagens instantâneas muito popular e com vários recursos úteis. Basta executar o script que ele fará o download e a instalação do cliente para desktop.
Por: Luís Fernando C. Cavalheiro
Converte cada imagem (JPG, JPEG, PNG) em PDFs com o tamanho de papel definido (A4...)
Converte cada imagem (JPG, JPEG, PNG) de um diretório em PDFs com o tamanho de papel definido (A4...). Ou seja, o script gera um arquivo PDF para cada arquivo de imagem nos formatos JPG, JPEG, PNG que estejam contidos no diretório em que o script está sendo executado (mantendo intacto o arquivo original). Todos os arquivos PDFs gerados possuem o mesmo tamanho de papel definido (por padrão, o tamanho A4). Características de operação: - converte (em lote) os arquivos de imagem (JPG, JPEG, PNG) do diretório local, cada imagem num PDF; - mantém o tamanho original da imagem (até o limite do tamanho de papel definido); - não rotaciona a imagem; - alinha a imagem no Centro a partir do Topo; - todos os PDFs gerados ficam com o mesmo tamanho de papel (A4, ou A5 ou Letter ...); - preserva o arquivo original; Particularmente, o utilizo para converter certificados acadêmicos que recebo em formato de imagem, ou que escaneei neste formato, para depois organizá-los em diretórios de acordo com a estrutura utilizada pelo CNPQ no Currículo Lattes. Em conjunto com este script utilizo um outro: script-pdfallunite.sh ( https://www.vivaolinux.com.br/~raserafim/scripts/ ). Este outro Script varre PDF's em diretórios e sub-diretórios (que organizei de acordo com a estrutura do Currículo Lattes), portanto recursivamente, de maneira ordenada para gerar um único PDF com todos os certificados acadêmicos. Publico o presente Script na expectativa de que contribua de alguma maneira para aqueles que, porventura, tenham a mesma necessidade que eu; ou, então, para aqueles que o Script tenha serventia, com algumas adaptações ou como material que contém alguma ideia útil para outros Scripts. Como Executar: - baixar o arquivo do Script; OU copiar o texto do Script diretamente da WEB para um arquivo texto criado no computador; - dar permissão de execução para o arquivo com o Script: - por exemplo: # chmod +x script-image2pdf.sh; - copiá-lo (ou movê-lo) para o diretório local que contém os arquivos a serem convertidos; - executar o Script com o comando: $ ./script-image2pdf.sh - obs: o prefixo "./" (ponto-barra) deve vir antes do nome do arquivo para especificar que o arquivo a ser executado está no diretório local (corrente), e não em um dos caminhos do "PATH". Para dar permissão de alteração do conteúdo do Script, utilizar o comando, por exemplo: # chmod a+w script-image2pdf.sh Obs: o Script requer o pacote: ImageMagick
Por: Rodrigo Albuquerque Serafim
Compartilhando a tela do Computador no Celular via Deskreen
Como Configurar um Túnel SSH Reverso para Acessar Sua Máquina Local a Partir de uma Máquina Remota
Configuração para desligamento automatizado de Computadores em um Ambiente Comercial
Como renomear arquivos de letras maiúsculas para minúsculas
Imprimindo no formato livreto no Linux
Vim - incrementando números em substituição
Efeito "livro" em arquivos PDF
Como resolver o erro no CUPS: Unable to get list of printer drivers
SysAdmin ou DevOps: Qual curso inicial pra essa área? (0)
Melhores Práticas de Nomenclatura: Pastas, Arquivos e Código (3)
[Python] Automação de scan de vulnerabilidades
[Python] Script para analise de superficie de ataque
[Shell Script] Novo script para redimensionar, rotacionar, converter e espelhar arquivos de imagem
[Shell Script] Iniciador de DOOM (DSDA-DOOM, Doom Retro ou Woof!)
[Shell Script] Script para adicionar bordas às imagens de uma pasta