Restaurar backup de uma conta cpanel mesmo que ela já exista
Olá, Cpanel tem um bug que ocorre normalmente quando uma conta é deletada, pode ocorrer de ficar alguns rastros e com isso na hora de restaurar o backup da mesma conta aparece a mensagem dizendo que a conta já existe. Como muitos usuários desconhecem como resolver o problema desenvolvi esse script. Do modo normal, para poder restaurar o backup de uma conta já existente teria que deletar a conta e todos seus rastros e muitos desconhece ondem onde ficam. Com esse script ele mesmo vai remover a conta caso ela exista e ainda é possível restaurar o backup em qualquer diretório não sendo obrigatório estar diretamente no diretório /home. O backup pode estar em qualquer lugar por exemplo: /mnt Para isso digite: # cd /mnt depois: # restaurar.sh e insira o usuário do backup a ser restaurado. Para instalar o script no seu servidor com cpanel/whm faça do seguinte modo: Logar no ssh como root. Digitar: # nano /bin/restaurar.sh Cole o código do script. Salve e dê permissão 755: # chmod 755 /bin/restaurar.sh
Por: marcio mendes mendes
Manutenção básica em partições Linux
Este simples script usa recursos de verificações e correções de possíveis blocos ruins nas partições Linux, inclusive da possibilidade de abrir partições quando aparece um erro de abertura porque estão com erro em blocos, fazendo com que seja possível seu acesso na maioria dos casos.
Por: SuporteTecnicoID
Google reCAPTCHA CGI-Shell
Google reCAPTCHA CGI-Shell.
Por: Maik Alberto
Free VPN - download de VPNs do vpnbook.com
Este script automatiza o download das VPNs do site vpnbook.com, exibe também suas senhas.
Por: cyber_spider
Failover WAN entre dois links
Script desenvolvido para realizar o processo de FailOver WAN entre dois links. Como requisito, é necessário a instalação do software sendEmail para envio dos logs por e-mail. Entretanto, o mesmo pode ser alterado a forma de envio.
Por: Phillipe Farias Costa
Executando comandos remotos via Dropbox
Funcionalidade: Comandos remotos via dropbox Requisitos: Dropbox instalado no seu Linux e que a pasta do Dropbox fique neste caminho: $HOME/Dropbox Arquivos necessários: apenas o arquivo aviso.txt e o comando.txt vazios criados por você mesmo e colocados na pasta do Dropbox. Exemplo: $HOME/Dropbox --> aviso.txt e comando.txt (vazios) Utilidade: você está em uma festa e pensa: "Poxa, deveria ter colocado aquele programa pra baixar ou executado aquele comando", aí você executa remotamente. Necessário: Script rodando COMO USAR: chmod +x script.sh Recomendo rodar como root, pois se for executar um apt-get vai precisar do root. Com tudo acima citado feito, logue ou em um computador ou em um celular no Dropbox, você deve se deparar com os dois arquivos criados, o aviso.txt e o comando.txt. Crie um arquivo só que em qualquer lugar no seu celular ou em um computador com o nome ' comando.txt ' sem as aspas e dentro dele digite o comando que deseja utilizar. Depois dê um upload no arquivo no Dropbox, e se pedir para substituir, clique em sim. Depois para saber se o comando foi executado, abra o aviso.txt. Ficará mais ou menos assim: "O comando ls foi executado no loop 2 na data 12/01/2017" Para checar se o programa está rodando coloque o comando "on" no comando.txt.
Por: Icaro Cavalcanti
Como gerar qualquer emoji ou símbolo unicode a partir do seu teclado
Instalar e Configurar o Slackware Linux em 2025
Como configurar os repositórios do apt no Debian 12 em 2025
Passkeys: A Evolução da Autenticação Digital
Instalação de distro Linux em computadores, netbooks, etc, em rede com o Clonezilla
Configurando o Conky para iniciar corretamente no sistema
3 configurações básicas que podem melhorar muito a sua edição pelo editor nano
Como colorir os logs do terminal com ccze
Instalação Microsoft Edge no Linux Mint 22
Como configurar posicionamento e movimento de janelas no Lubuntu (Openbox) com atalhos de teclado
Instalar debian testing (13) "por cima" do debian 12 (2)
firefox nao guarda meus logins nos sites (0)
Erro de segmentação «Segmentation fault (core dumped)» ao retornar obj... (1)