JokenPo em C
Publicado por Angelito Monteiro Goulart (última atualização em 16/09/2009)
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Jogo de JokenPo (pedra, papel, tesoura) implementado em C com um mini sistema de inteligência artificial.
/*
* JokenPo
*
* Angelito M. Goulart
*
* Setembro/2009
*/
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
int pontos_jogador=0, pontos_cpu=0;
main()
{
jokenpo();
}
int jokenpo()
{
int jogador, cpu;
printf ("---JokenPo---\n");
printf ("%d Jogador X CPU %d\n", pontos_jogador, pontos_cpu);
printf ("-------------\n");
printf ("0. Pedra\n");
printf ("1. Papel\n");
printf ("2. Tesoura\n");
printf ("3. Sair\n");
scanf ("%d", &jogador);
if (jogador < 0 || jogador >=3)
{
exit(0);
}
srand(time(NULL));
cpu = rand() % 3; //gera um numero aleatorio
switch(cpu)
{
case 0: printf ("CPU -> Pedra\n"); break;
case 1: printf ("CPU -> Papel\n"); break;
case 2: printf ("CPU -> Tesoura\n"); break;
}
if ((jogador == 0 && cpu==2) || (jogador == 1 && cpu == 0) || (jogador == 2 && cpu == 1)) //verifica se o jogador venceu
{
printf("Voce venceu!\n");
pontos_jogador++;
jokenpo();
}
if (jogador == cpu) //verifica se houve empate
{
printf ("Empate!\n");
jokenpo();
}
else
{
printf ("CPU venceu!\n");
pontos_cpu++;
jokenpo();
}
return 0;
}
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