Criando um jogo de Jokenpo

Publicado por Lucas (última atualização em 25/06/2018)

[ Hits: 19.898 ]

Download jokenpo.py




Após algumas videoaulas, aprendi a fazer sozinho um jogo no qual o jogador digita se quer Pedra, Papel ou Tesoura. O computador escolhe uma  dessas aleatoriamente.

  



Esconder código-fonte

from random import randint
from time import sleep

lista = ("Pedra", "Papel", "Tesoura")

computador = randint(0,2)

perguntar = int(input('''Escolha uma opcao para se jogar: 

[0] Pedra
[1] Papel
[2] Tesoura
 
Digite sua escolha: '''))

print("JO\n")
sleep(1)
print("KEN\n")
sleep(1)
print("POOH!!!\n")

print("-="*20)
print("O computador escolheu: {}".format(lista[computador]))
print("O jogador escolheu: {}".format(lista[perguntar]))
print("-="*20)

if computador == 0:
    if perguntar == 0:
        print("Empate!")
    elif perguntar == 1:
        print("Jogador perdeu")
    elif perguntar == 2:
        print("Computador venceu")
    else:
        print("Operacao invalida")

elif computador == 1:
    if perguntar == 0:
        print("Computador perdeu")
    elif perguntar == 1:
        print("Empate!")
    elif perguntar == 2:
        print("Jogador venceu")
    else:
        print("Operacao invalida")
elif computador == 2:
    if perguntar == 0:
        print("Jogador venceu")
    elif perguntar == 1:
        print("Computador venceu")
    elif perguntar == 2:
        print("Empate!")
    else:
        print("Operacao invalida")
else:
    print("Operacao invalida")


Scripts recomendados

Algoritmo de escala de cinza

Painel com botões desligar, reiniciar, logoff e bloquear tela

Cronômetro com interface gráfico utilizando a biblioteca Tkinter

Exemplo de cluster

Botnet em Python sem segredos!


  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts