Criando um jogo de Jokenpo
Publicado por Lucas (última atualização em 25/06/2018)
[ Hits: 20.525 ]
Após algumas videoaulas, aprendi a fazer sozinho um jogo no qual o jogador digita se quer Pedra, Papel ou Tesoura. O computador escolhe uma dessas aleatoriamente.
from random import randint
from time import sleep
lista = ("Pedra", "Papel", "Tesoura")
computador = randint(0,2)
perguntar = int(input('''Escolha uma opcao para se jogar:
[0] Pedra
[1] Papel
[2] Tesoura
Digite sua escolha: '''))
print("JO\n")
sleep(1)
print("KEN\n")
sleep(1)
print("POOH!!!\n")
print("-="*20)
print("O computador escolheu: {}".format(lista[computador]))
print("O jogador escolheu: {}".format(lista[perguntar]))
print("-="*20)
if computador == 0:
if perguntar == 0:
print("Empate!")
elif perguntar == 1:
print("Jogador perdeu")
elif perguntar == 2:
print("Computador venceu")
else:
print("Operacao invalida")
elif computador == 1:
if perguntar == 0:
print("Computador perdeu")
elif perguntar == 1:
print("Empate!")
elif perguntar == 2:
print("Jogador venceu")
else:
print("Operacao invalida")
elif computador == 2:
if perguntar == 0:
print("Jogador venceu")
elif perguntar == 1:
print("Computador venceu")
elif perguntar == 2:
print("Empate!")
else:
print("Operacao invalida")
else:
print("Operacao invalida")
O maior quebra cabeças de sempre
Script para obter um wallpaper de como está o globo em tempo real
Nenhum comentário foi encontrado.
Como atualizar sua versão estável do Debian
Cirurgia para acelerar o openSUSE em HD externo via USB
Void Server como Domain Control
Quer auto-organizar janelas (tiling) no seu Linux? Veja como no Plasma 6 e no Gnome
Copiando caminho atual do terminal direto para o clipboard do teclado
Script de montagem de chroot automatica









