Calculadora 1.0
Publicado por Romulo 27/08/2003
[ Hits: 6.276 ]
Software desenvolvido na linguagem Pascal (compilado no Free Pascal).
program calculadora01; // Este software se chama 'calculadora' { CALCULADORA 1.0 beta 1 ---------------------- Autor .................: Eder S. G. E-M@il ................: edersg@esg-computacao.eti.br Web Site ..............: www.esg-computacao.eti.br Data de criação .......: 26/08/2003 Data de atualização ...: 26/08/2003 Licença ...................: GPL Desenvolvido sob o Sistema Operacional Red Hat Linux e compilado com o compilador livre FREE PASCAL (www.freepascal.org). } // DEFININDO, DECLARANDO CONSTANTES Const AUTOR = 'Eder S. G.'; // a constante 'AUTOR' é igual a 'Eder S. G.' EMAIL = 'edersg@esg-computacao.eti.br'; // a constante 'EMAIL' é igual a 'edersg@esg-computacao.eti.br' WEBSITE = 'http://www.esg-computacao.eti.br'; // a constante 'WEBSITE' é igual a 'www.esg-computacao.eti.br' // DEFININDO, DECLARANDO VARIAVEIS var NUMERO1, NUMERO2, RESULTADO_SOMA, RESULTADO_SUBTRACAO : integer; RESULTADO_MULTIPLICACAO, RESULTADO_DIVISAO : integer; // INICIANDO O CORPO DO SOFTWARE begin writeln ('+-------------------------------------------------------+'); // escreve, imprime, exibe na tela '+-------------------------------------------------------+' writeln ('| Seja bem-vindo ao software Calculadora 0.1 beta |'); // escreve, imprime, exibe na tela '| Seja bem-vindo ao software Calculadora 0.1 beta |' writeln ('| A matemática simples, prática e descomplicada ! |'); // escreve, imprime, exibe na tela '| A matemática simples, prática e descomplicada ! |' writeln ('+-------------------------------------------------------+'); // escreve, imprime, exibe na tela '+-------------------------------------------------------+' writeln ('Por favor, digite o 1º número e logo após, tecle ENTER:'); // escreve, imprime, exibe na tela 'Por favor, digite o 1º número e logo após, tecle ENTER:' readln (NUMERO1); // le, guarda, armazena na variável 'NUMERO1' o 1º número digitado pelo usuário writeln (''); // tem a função, objetivo de saltar, pula uma linha para ficar melhor visualmente writeln ('Por favor, digite o 2º número e logo após, tecle ENTER:'); // escreve, imprime, exibe na tela 'Por favor, digite o 2º número e logo após, tecle ENTER:' readln (NUMERO2); // le, guarda, armazena na variável 'NUMERO1' o 2º número digitado pelo usuário RESULTADO_SOMA := (NUMERO1 + NUMERO2); // atribui o resultado da SOMA dos 2 números lidos à variável 'RESULTADO_SOMA' RESULTADO_SUBTRACAO := (NUMERO1 - NUMERO2); // atribui o resultado da SUBTRAÇÃO dos 2 números lidos à variável 'RESULTADO_SUBTRACAO' RESULTADO_MULTIPLICACAO := (NUMERO1 * NUMERO2); // atribui o resultado da MULTIPLICAÇÃO dos 2 números lidos à variável 'RESULTADO_MULTIPLICACAO' RESULTADO_DIVISAO := (NUMERO1 div NUMERO2); // atribui o resultado da DIVISAO dos 2 números lidos à variável 'RESULTADO_DIVISAO' writeln (''); // tem a função, objetivo de saltar, pula uma linha para ficar melhor visualmente writeln ('Calculando... processando... aguarde...'); // escreve, imprime, exibe na tela 'Calculando... processando... aguarde...' writeln ('---------------------------------------------------------'); // escreve, imprime, exibe na tela '---------------------------------------------------------' writeln ('A SOMA de ' ,NUMERO1, ' e ' ,NUMERO2, ' é ' ,RESULTADO_SOMA); // escreve, imprime, exibe na tela o resultado da SOMA dos 2 números digitados pelo usuário writeln ('---------------------------------------------------------'); // escreve, imprime, exibe na tela '---------------------------------------------------------' writeln ('A SUBTRAÇÃO de ' ,NUMERO1, ' e ' ,NUMERO2, ' é ' ,RESULTADO_SUBTRACAO); // escreve, imprime, exibe na tela o resultado da SUBTRAÇÃO dos 2 números digitados pelo usuário writeln ('---------------------------------------------------------'); // escreve, imprime, exibe na tela '---------------------------------------------------------' writeln ('A MULTIPLICAÇÃO de ' ,NUMERO1, ' e ' ,NUMERO2, ' é ' ,RESULTADO_MULTIPLICACAO); // escreve, imprime, exibe na tela o resultado da MULTIPLICAÇÃO dos 2 números digitados pelo usuário writeln ('---------------------------------------------------------'); // escreve, imprime, exibe na tela '---------------------------------------------------------' writeln ('A DIVISÃO de ' ,NUMERO1, ' e ' ,NUMERO2, ' é ' ,RESULTADO_DIVISAO); // escreve, imprime, exibe na tela o resultado da DIVISÃO dos 2 números digitados pelo usuário writeln ('---------------------------------------------------------'); // escreve, imprime, exibe na tela '---------------------------------------------------------' writeln (''); // tem a função, objetivo de saltar, pula uma linha para ficar melhor visualmente writeln ('Autor .....: ' ,AUTOR); writeln ('E-M@il ....: ' ,EMAIL); writeln ('WebSite ...: ' ,WEBSITE); end.
Mantendo hora do servidor atualizada com NTP
Update VirtualBox Extension Pack
Limpar o cache do squid3 sem parar a internet por muito tempo
Nenhum comentário foi encontrado.
Deixando o Gnome bonitão em qualquer distribuição
Como ativar o módulo de cancelamento de ruído no Pipewire
Como escolher o melhor escalonador de CPU para melhorar o desempenho da máquina
Curiosidade sobre DOOM Guy e Isabelle de Animal Crossing
Inicializando servidor Ubuntu na AWS e rodando apache em Container
Checar seu IP externo no terminal
Como fazer um pendrive butável dar boot no VirtualBox
GRUB do Debian 12 não detecta segundo Linux instalado em partição BTRF... (30)
Convertendo valores em bytes maiores que 1YB[DUVIDA] (4)
executar arquivo como programa pelo terminal linux ubuntu (6)