Calculadora 1.0
Publicado por Romulo 27/08/2003
[ Hits: 6.262 ]
Software desenvolvido na linguagem Pascal (compilado no Free Pascal).
program calculadora01; // Este software se chama 'calculadora' { CALCULADORA 1.0 beta 1 ---------------------- Autor .................: Eder S. G. E-M@il ................: edersg@esg-computacao.eti.br Web Site ..............: www.esg-computacao.eti.br Data de criação .......: 26/08/2003 Data de atualização ...: 26/08/2003 Licença ...................: GPL Desenvolvido sob o Sistema Operacional Red Hat Linux e compilado com o compilador livre FREE PASCAL (www.freepascal.org). } // DEFININDO, DECLARANDO CONSTANTES Const AUTOR = 'Eder S. G.'; // a constante 'AUTOR' é igual a 'Eder S. G.' EMAIL = 'edersg@esg-computacao.eti.br'; // a constante 'EMAIL' é igual a 'edersg@esg-computacao.eti.br' WEBSITE = 'http://www.esg-computacao.eti.br'; // a constante 'WEBSITE' é igual a 'www.esg-computacao.eti.br' // DEFININDO, DECLARANDO VARIAVEIS var NUMERO1, NUMERO2, RESULTADO_SOMA, RESULTADO_SUBTRACAO : integer; RESULTADO_MULTIPLICACAO, RESULTADO_DIVISAO : integer; // INICIANDO O CORPO DO SOFTWARE begin writeln ('+-------------------------------------------------------+'); // escreve, imprime, exibe na tela '+-------------------------------------------------------+' writeln ('| Seja bem-vindo ao software Calculadora 0.1 beta |'); // escreve, imprime, exibe na tela '| Seja bem-vindo ao software Calculadora 0.1 beta |' writeln ('| A matemática simples, prática e descomplicada ! |'); // escreve, imprime, exibe na tela '| A matemática simples, prática e descomplicada ! |' writeln ('+-------------------------------------------------------+'); // escreve, imprime, exibe na tela '+-------------------------------------------------------+' writeln ('Por favor, digite o 1º número e logo após, tecle ENTER:'); // escreve, imprime, exibe na tela 'Por favor, digite o 1º número e logo após, tecle ENTER:' readln (NUMERO1); // le, guarda, armazena na variável 'NUMERO1' o 1º número digitado pelo usuário writeln (''); // tem a função, objetivo de saltar, pula uma linha para ficar melhor visualmente writeln ('Por favor, digite o 2º número e logo após, tecle ENTER:'); // escreve, imprime, exibe na tela 'Por favor, digite o 2º número e logo após, tecle ENTER:' readln (NUMERO2); // le, guarda, armazena na variável 'NUMERO1' o 2º número digitado pelo usuário RESULTADO_SOMA := (NUMERO1 + NUMERO2); // atribui o resultado da SOMA dos 2 números lidos à variável 'RESULTADO_SOMA' RESULTADO_SUBTRACAO := (NUMERO1 - NUMERO2); // atribui o resultado da SUBTRAÇÃO dos 2 números lidos à variável 'RESULTADO_SUBTRACAO' RESULTADO_MULTIPLICACAO := (NUMERO1 * NUMERO2); // atribui o resultado da MULTIPLICAÇÃO dos 2 números lidos à variável 'RESULTADO_MULTIPLICACAO' RESULTADO_DIVISAO := (NUMERO1 div NUMERO2); // atribui o resultado da DIVISAO dos 2 números lidos à variável 'RESULTADO_DIVISAO' writeln (''); // tem a função, objetivo de saltar, pula uma linha para ficar melhor visualmente writeln ('Calculando... processando... aguarde...'); // escreve, imprime, exibe na tela 'Calculando... processando... aguarde...' writeln ('---------------------------------------------------------'); // escreve, imprime, exibe na tela '---------------------------------------------------------' writeln ('A SOMA de ' ,NUMERO1, ' e ' ,NUMERO2, ' é ' ,RESULTADO_SOMA); // escreve, imprime, exibe na tela o resultado da SOMA dos 2 números digitados pelo usuário writeln ('---------------------------------------------------------'); // escreve, imprime, exibe na tela '---------------------------------------------------------' writeln ('A SUBTRAÇÃO de ' ,NUMERO1, ' e ' ,NUMERO2, ' é ' ,RESULTADO_SUBTRACAO); // escreve, imprime, exibe na tela o resultado da SUBTRAÇÃO dos 2 números digitados pelo usuário writeln ('---------------------------------------------------------'); // escreve, imprime, exibe na tela '---------------------------------------------------------' writeln ('A MULTIPLICAÇÃO de ' ,NUMERO1, ' e ' ,NUMERO2, ' é ' ,RESULTADO_MULTIPLICACAO); // escreve, imprime, exibe na tela o resultado da MULTIPLICAÇÃO dos 2 números digitados pelo usuário writeln ('---------------------------------------------------------'); // escreve, imprime, exibe na tela '---------------------------------------------------------' writeln ('A DIVISÃO de ' ,NUMERO1, ' e ' ,NUMERO2, ' é ' ,RESULTADO_DIVISAO); // escreve, imprime, exibe na tela o resultado da DIVISÃO dos 2 números digitados pelo usuário writeln ('---------------------------------------------------------'); // escreve, imprime, exibe na tela '---------------------------------------------------------' writeln (''); // tem a função, objetivo de saltar, pula uma linha para ficar melhor visualmente writeln ('Autor .....: ' ,AUTOR); writeln ('E-M@il ....: ' ,EMAIL); writeln ('WebSite ...: ' ,WEBSITE); end.
Criando um pacote autoinstalador em shell
Pegando IP externo shell script
Backup com rsync em maquina da rede.
Faz backup do MySQL e envia para FTP
Nenhum comentário foi encontrado.
Atualizar o macOS no Mac - Opencore Legacy Patcher
Crie alias para as tarefas que possuam longas linhas de comando - bash e zsh
Criando um gateway de internet com o Debian
Configuração básica do Conky para mostrar informações sobre a sua máquina no Desktop
Aprenda a criar músicas com Inteligência Artificial usando Suno AI
Instalando Zoom Client no Ubuntu 24.04 LTS
Instalando Zoom Client no Fedora 40
Instalando Navegador Firefox no Debian 12
Bloqueando propagandas no Youtube e outros sites com o uBlocker Origin
script para gerar arquivo .AppImage (4)
Como substituir pacotes do sistema Linux Mint 21.3 (2)
Dificuldade em ler binário (9)