Slackware+DXVK

Tiling window manager Slackware+DXVK

Slackware64-14.2_multilib rodando "Dirt 3 Complete Edition com DXVK" https://youtu.be/hxQF_lszz9I .

[ 808 hits ]

Publicado em: 29/11/2018

Enviado por Jose Mario




  

Comentários
[1] Comentário enviado por edps em 02/12/2018 - 22:25h

@zezao, você joga no Linux com controle XBox, aqui tenho 2 e também um adaptador wireless Microsoft. Isso funciona legal no Linux?

Já falei que vou comprar uma GTX 1050 Ti, mais memória e fonte pro PC do meu filho, mas nele só roda Windows, se eu por Linux nele vou ter que mecher no HD e terei mais gastos.

[2] Comentário enviado por zezaocapoeira em 03/12/2018 - 01:47h


[1] Comentário enviado por edps em 02/12/2018 - 22:25h

@zezao, você joga no Linux com controle XBox, aqui tenho 2 e também um adaptador wireless Microsoft. Isso funciona legal no Linux?

Já falei que vou comprar uma GTX 1050 Ti, mais memória e fonte pro PC do meu filho, mas nele só roda Windows, se eu por Linux nele vou ter que mecher no HD e terei mais gastos.

Salve mano.

Sim uso o controle de xbox 360 com fio.

Aqui funciona plug and play, isso foi facilitado pelo eudev.

As vezes alguns jogos com Wine não reconhecem o joystick, caso isso aconteça uso o antimicro para mapear o teclado no joystick.

Tem o xboxdrv caso queira alguma alternativa.

Se quiser mais flexibilidade nas configurações terá que dar permissão de escrita em "/dev/uinput".

Também de uma olhada:

https://wiki.archlinux.org/index.php/Gamepad

OBS:

- não tenho controles sem fio, por isso vou ficar devendo essa experiência.

- caso use dois controles ao mesmo tempo e caso de problema de reconhecimento, possivelmente terá que criar uma entrada em "/etc/udev/rules.d/" informando o id "Vendor/Product". Por exemplo:

# vim /etc/udev/rules.d/50-event.rules ( exemplo simples)

# controle 1
SUBSYSTEM=="usb", ATTR{idVendor}=="1111", ATTR{idProduct}=="2222", GROUP="plugdev",MODE="0660"

# controle 2
SUBSYSTEM=="usb", ATTR{idVendor}=="3333", ATTR{idProduct}=="4444", GROUP="plugdev",MODE="0660"



- Em caso extremo "/lib/udev/rules.d/50-udev-default.rules" modificando a parte que faz referência ao input.

Por exemplo quando estava usando a versão do Slackware64-14.1, eu deixava assim:

SUBSYSTEM=="input", ENV{ID_INPUT}=="", IMPORT{builtin}="input_id"
KERNEL=="mouse*|mice|event*", MODE="0640"
KERNEL=="ts[0-9]*|uinput", MODE="0640"
KERNEL=="js[0-9]*", MODE="0644"

Para

SUBSYSTEM=="input", ENV{ID_INPUT}=="", IMPORT{builtin}="input_id"
KERNEL=="mouse*|mice|event*", GROUP="plugdev", MODE="0660"
KERNEL=="ts[0-9]*|uinput", GROUP="plugdev", MODE="0660"
KERNEL=="js[0-9]*", GROUP="plugdev", MODE="0660"

E adicionava no "/etc/rc.d/rc.local" a linha:

chown root:plugdev /dev/uinput


No Slackware64-14.2 não precisei fazer nada disso, rsrsrs.

https://imgur.com/Hfw0uzJ


Obrigado pela atenção, salve!!!

[3] Comentário enviado por edps em 03/12/2018 - 17:09h

Thanks man, obrigado pelo retorno.

* tô esperando pingar uma graninha no dia 15 pra levar esse prejuizo todo! kkk


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts