Gerenciando seu cybercafé (parte 1)

Publicado por Perfil removido em 15/01/2008

[ Hits: 6.821 ]

 


Gerenciando seu cybercafé (parte 1)



Que tal ter uma cibercafé totalmente software livre? Acho que esse deve ser o senho de muitas pessoas. Mas um grande problema está nas incompatibilidades de software comerciais com o nosso amigo pinguim.

Vamos ver como desviar deste problema usando o Open Kiosk.

O Open Kiosk é uma ferramenta multi-plataforma capaz de controlar um cibercafé com uma rede mista, suporta qualquer versão de Linux desde que a interface gráfica usada, seja KDE 3 ou superior e suporta Windows 95 ao XP.

Quem quiser conhecer mais um pouco desta ferramenta acesse:
Outras dicas deste autor

Instalando HP Webcam Chicony no Debian Linux

Ubuntu: instalando programa local com gdebi

Configurando o teclado para brasileiro no Slackware 13 de maneira fáci

Instalando TeamViewer no Fedora Linux

Rodando Apache em máquina com IP falso (rede interna)

Leitura recomendada

WhatsDesk - cliente WhatsApp não-oficial para Linux

Skype no Fedora 18

Instalação do Profitchart Pro no Linux Mint 21.1 em notebook de 2009

Captura de tela com Gimp

Instalando o Skype no Slackware 12

  

Comentários
[1] Comentário enviado por hiroyuki em 15/01/2008 - 14:54h

interessante.

[2] Comentário enviado por demattos em 15/01/2008 - 18:02h

Muito boa a dica, estava procurando algo sobre isto

[3] Comentário enviado por removido em 17/01/2008 - 10:47h

Aqui em minha Cyber Café, uso o Zeiberbude há quase um ano.

Uma outra alternativa também ao Cyber Café e Lan House é o uso da distro Zencafe, que já acompanha o pacote Servidor e Cliente. Vale a pena experimentá-lo. A distro é baseada no Slackware. Após ativar o servidor e/ou cliente é necessário reiniciar o X para surtir efeito.

Maiores informações neste link http://www.zenwalk.org/

Há ainda o CybOrg, que usa o zbdesk do zeiberbude como cliente. Maiores informações e screenshots neste link http://cyborg.sourceforge.net/index.html.en

:::... Viva o Linux ...:::

[4] Comentário enviado por lucasalmeida em 09/05/2008 - 01:47h

pô, legal essa inciativa ;)
vou dar uma lidinha pra ficar informado. vlww

[5] Comentário enviado por franciane em 02/12/2008 - 14:27h

Olá amigo da VOL, me esclarece uma dúvida, instalei o openkiosk em uma lan-house junto com o slack, porém quando eu efetuo o logoff, e logo entro com um novo ticket, o que o usuário deixou anterior aberto permanece, isso acontece contigo, será que instalei algo errado ou tem como mudar isso nele....

att
Franciane



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts