Se você atualizou de versões anteriores do
Fedora, provavelmente está familiarizado com o plugin de atualização
dnf. Este método é a forma recomendada e suportada para atualizar do Fedora 31 para o Fedora 32. Usar este plugin tornará sua atualização para o Fedora 32 simples e fácil.
1. Atualize o software e faça backup do seus arquivos
Antes de iniciar o processo de atualização, certifique-se de ter os softwares mais recentes para o Fedora 31 com o comando:
sudo dnf --refresh
Além disso, certifique-se de fazer backup dos seus arquivos antes de continuar.
2. Instale o plugin DNF
Em seguida, abra um terminal e digite o seguinte comando para instalar o plug-in:
sudo dnf install dnf-plugin-system-upgrade
3. Inicie a atualização com DNF
Agora que seu sistema está atualizado, fez backup e você tem o plug-in DNF instalado, você pode começar a atualização usando o seguinte comando em um terminal:
sudo dnf system-upgrade download --releasever=32
Este comando começará a baixar todas as atualizações para sua máquina localmente para se preparar para a atualização. Se você tiver problemas ao atualizar por causa de pacotes sem atualizações, dependências quebradas ou pacotes removidos, adicione o sinalizador "--allowerasing" ao digitar o comando acima. Isso permitirá que o DNF remova pacotes que podem estar bloqueando a atualização do seu sistema.
4. Reinicializar e atualizar
Assim que o comando anterior terminar de baixar todas as atualizações, seu sistema estará pronto para reinicializar. Para inicializar seu sistema no processo de atualização, digite o seguinte comando em um terminal:
sudo dnf system-upgrade reboot
Seu sistema irá reiniciar depois disso. Antigamente, a ferramenta "fedup" criava uma nova opção na tela de seleção/inicialização do kernel. Com o pacote "dnf-plugin-system-upgrade", seu sistema reinicia com o kernel atual instalado para o Fedora 31; isto é normal. Logo após a tela de seleção do kernel, seu sistema começa o processo de atualização.
Agora pode ser uma boa hora para uma pausa para o café! Assim que terminar, seu sistema será reiniciado e você poderá fazer o login em seu sistema Fedora 32 recém-atualizado.
Fonte:
Upgrading Fedora 31 to Fedora 32 - Fedora Magazine