Usando a função smooth em Processing

Publicado por Juliao Junior em 06/01/2014

[ Hits: 5.859 ]

 


Usando a função smooth em Processing



Quando usamos, na linguagem Processing, qualquer código para desenharmos figuras na tela, nem sempre a figura sai tão bem desenhada.

Uma boa opção, é utilizar a função smooth para suavizar o contorno da figuras desenhadas.

Abaixo, um exemplo. Copie e execute este código:

size(600, 200);
smooth();
ellipse(200,90,130,130);
noSmooth();
ellipse(300, 90,130,130);

O código acima, quando executado, desenhará na tela dois círculos.

Um, logo após a função smooth, terá uma aparência muito melhor do que o segundo, logo após a função noSmooth.

Qual o motivo? Bem simples:
  • Quando colocamos a linha com smooth(), estamos ligando o modo de suavização para o desenho na tela.
  • Quando escrevemos a linha com noSmooth, estamos desligando esta opção.

Execute o código e veja a diferença.

Outras dicas deste autor

Resolvendo dependências: auto-apt

Baixando do MegaUpload na linha de comando

SocNetV - visualizador de redes sociais

Ultamatix - O novo Automatix

Corrigindo o problema: LaTeX Error: Unknown graphics extension: .eps

Leitura recomendada

"Unable to run mksdcard SDK tool" no Fedora 24 64bits [Resolvido]

Ajuda para usar Regex com Regex Generator

Deixando a tela do seu aplicativo Android em FullScreen

Eclipse - Crash ao exportar Android APK [Resolvido]

Como verificar a integridade das stock ROMs da Samsung

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts