Usando a função smooth em Processing

Publicado por Juliao Junior em 06/01/2014

[ Hits: 6.182 ]

 


Usando a função smooth em Processing



Quando usamos, na linguagem Processing, qualquer código para desenharmos figuras na tela, nem sempre a figura sai tão bem desenhada.

Uma boa opção, é utilizar a função smooth para suavizar o contorno da figuras desenhadas.

Abaixo, um exemplo. Copie e execute este código:

size(600, 200);
smooth();
ellipse(200,90,130,130);
noSmooth();
ellipse(300, 90,130,130);

O código acima, quando executado, desenhará na tela dois círculos.

Um, logo após a função smooth, terá uma aparência muito melhor do que o segundo, logo após a função noSmooth.

Qual o motivo? Bem simples:
  • Quando colocamos a linha com smooth(), estamos ligando o modo de suavização para o desenho na tela.
  • Quando escrevemos a linha com noSmooth, estamos desligando esta opção.

Execute o código e veja a diferença.

Outras dicas deste autor

Baixando do MegaUpload na linha de comando

Downloads super rápidos com aria2

Wicd - Conexão em redes wireless

Kdenlive - Editor de vídeo

Unrar - Descompacta até arquivos .rar!

Leitura recomendada

Ajuda para usar Regex com Regex Generator

Eclipse - Crash ao exportar Android APK [Resolvido]

Deixando a tela do seu aplicativo Android em FullScreen

Verificar se a tela do celular está bloqueada via ADB

Como montar arquivos .img do Android

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts