Usando a função smooth em Processing

Publicado por Juliao Junior em 06/01/2014

[ Hits: 6.132 ]

 


Usando a função smooth em Processing



Quando usamos, na linguagem Processing, qualquer código para desenharmos figuras na tela, nem sempre a figura sai tão bem desenhada.

Uma boa opção, é utilizar a função smooth para suavizar o contorno da figuras desenhadas.

Abaixo, um exemplo. Copie e execute este código:

size(600, 200);
smooth();
ellipse(200,90,130,130);
noSmooth();
ellipse(300, 90,130,130);

O código acima, quando executado, desenhará na tela dois círculos.

Um, logo após a função smooth, terá uma aparência muito melhor do que o segundo, logo após a função noSmooth.

Qual o motivo? Bem simples:
  • Quando colocamos a linha com smooth(), estamos ligando o modo de suavização para o desenho na tela.
  • Quando escrevemos a linha com noSmooth, estamos desligando esta opção.

Execute o código e veja a diferença.

Outras dicas deste autor

Corrigindo problemas no Debian Multiarquitetura

Debris - Iniciação do X (gráfico)

QtiPlot - Gráficos científicos

Colocando a web para incrementar seus textos

Alternativas Open Source

Leitura recomendada

Deixando a tela do seu aplicativo Android em FullScreen

Android Studio com atalhos do Eclipse

Como montar arquivos .img do Android

Como reproduzir áudio no Android via linha de comando

Ajuda para usar Regex com Regex Generator

  

Comentários

Nenhum coment�rio foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts