Unindo arquivos divididos pelo hjsplit/winrar no Linux
Para unir arquivos originalmente divididos pelo hjsplit, um utilitário para Windows, podemos usar o "cat". Exemplo:
cat video.avi.001 video.avi.002 > video.avi
Também funciona com arquivos divididos pelo winrar e é possível juntar todos em um mesmo arquivo. Assim economiza-se tempo para quem quer juntar várias partes sem precisar compactar novamente.
[1] Comentário enviado por eldermarco em 06/02/2009 - 16:01h
Só um comentário:
Se o arquivo foi divido em vários outros arquivos do tipo file1.part01.rar, file2.part02.rar ou coisa assim, não é preciso juntar nada. Apenas usar o unrar x file1.part01.rar que ele irá procurar pelos outros e tudo irá se juntar.
[2] Comentário enviado por removido em 06/02/2009 - 19:36h
exatamente, mas digamos que sua maquina não seja tão poderosa, e você quer juntar esses aquivos sem ter que descompactar e depois compactar sem dividir, você pode usar o cat e gerar diretamente um único arquivo rar, ou seja, vai fazer na metade do tempo
[5] Comentário enviado por removido em 07/02/2009 - 21:05h
boa a dica do soft em java, já é mais uma opção, mas para dividir da mesma forma que o hjsplit no pingüim é só fazer uma dobradinha com o cat e o split, ou somente o split também da certo, exemplo:
cat teste.avi | split -b 10m -d -a 3 - teste.avi. ou
split -b 10m -d -a 3 teste.avi teste.avi.
onde -b é o tamanho de cada parte, no exemplo é 10 Mega bytes, o -d serve para que o sufixo das partes sejam numéricas, se for omitido vai gerar finais como, aa,ab,ac,o -a serve pra indicar quantos caracteres vão ter a extensão do arquivo, para não quebrar o padronizamento eu usei 3 no exemplo, e o - (hífen) serve para pegar a entrada do cat, você pode usar diretamente a localização do arquivo, não vai fazer diferença e o teste.avi. vai se o nome das partes, o ponto no final é intencional para ficar mais organizado,fica ao critério de cada um, para mais informações,
[7] Comentário enviado por removido em 09/05/2009 - 22:05h
Alguns usuários de Windows vão dizer: são comandos, precisam ser usados no terminal, nós queremos praticidade, não queremos usar terminal.
São usuários que apenas reclamam daquilo que não entendem.
O Windows não tem uma forma nativa de unir arquivos, o Linux tem! Se quer que o Linux faça isto através de uma interface gráfica instale um programa para esta função assim como fazem no Windows!
[12] Comentário enviado por removido em 10/11/2010 - 15:02h
Massa muito bom o tópico, agora, caraca! eu fui tentar testar os comandos que icarooo passou lá em cima e estava dando como saída, "sem sufixos para alguma coisa ai", achando que estava dando errado fiz umas 4 fezes, sem noção do caos, criou 4*1.000.000 de arquivos na minha pasta de Downloads (que é onde eu tinha feito). ficou um lag na pasta tão arretado que eu só conseguir apagar os arquivos pelo terminal. Loko mesmo.