O
Glipper foi descontinuado ainda na versão 16.04 do
Ubuntu, mas eu acho ele um programa único. Em máquinas Windows uso o Clip-X, um programa bem antigo, para gerenciar a área de transferência e ele permite que eu tenho uma "colinha" de textos mais utilizados (uso bastante texto repetido no trabalho).
Tentei vários aplicativos para
Linux, mas alguns não tinham essa funcionalidade de "colinha" e outros eram complexos demais e pouco produtivos (preciso ser rápido). O
Qlipper estava sendo usado na minha máquina, mas por algum motivo não me sentia agradado com esse aplicativo.
No passado eu utilizava um outro programa, que não lembro o nome, e infelizmente foi descontinuado e retirado dos repositórios das distros. Esse é um problema que acredito que o Linux deva resolver, o software legado não deveria simplesmente sumir do mapa como tem ocorrido, espero que Flatpak, Appimage e Snaps ajudem a resolver esses problemas de falta de retrocompatibilidade. Softwares muito bons tem sido abandonados pela comunidade de software livre e sequer forks foram feitos, assim é incrível a quantidade de aplicativos que se perdem a cada nova versão do Ubuntu ou de outras distribuições.
Agora, encontrei o Glipper... mas ele foi descontinuado na versão 16.04 do Ubuntu. Entretanto, eu simplesmente instalei-o no meu Ubuntu 18.04 LTS de 64 bits.
Deixo o pacote para download:
Instale no terminal:
sudo dpkg -i glipper_2.4-6_all.deb
sudo apt install -f
O primeiro comando precisa ser executado no diretório no qual está o arquivo glipper_2.4-6_all.deb e o segundo comando irá corrigir possíveis dependências quebradas.