Quem utiliza o Open Office deve ter reparado que na hora de deletar, o conteúdo da célula não é automaticamente deletado como no Excel, ele exibe uma janela antes solicitando o que deverá ser apagado. Bom, nós podemos mudar isso, assim como podemos mudar quase tudo utilizando Software Livre, então vamos lá!
Para que quando você for apertar a tecla "Delete" todo conteúdo da célula seja excluído, basta entrar no menu:
Ferramentas > Personalizar
Depois clique na aba "Teclado" e localize, na seção "Teclas de Atalho", o item "Delete".
Depois, na seção "Categoria", escolha "Editar" e na "Função" selecione a primeira ocorrência de "Excluir Conteúdo". Pressione "Modificar" e pronto.
Faça um teste e verá que quando clicar no botão do Delete não será mais exibido aquela caixa de texto de antes.
[1] Comentário enviado por lucanjos em 30/06/2009 - 18:00h
Obrigado pela dica Philipe, deletar no Calc era realmente muito chato. Já perdi muito tempo procurando isso, mas parece que tem vez que só vai com uma dica dessa mesmo.