Este é o kernel que escolheremos no menu antes do boot. Concluídas essas etapas, estamos com a máquina pronta para as (para?)-virtualizações. Reinicie o computador e escolha o Linux acima referido e dê boot na opção 2.6.26-2-xen-686.
Migração de máquinas VMware <---> Xen
1) pegar as imagens VMware e descompactar. Aqui eu deixei as imagens em um compartilhamento do Windows e montei o compartilhamento no Xen para pegá-las:
2) o "ip_servidor" é onde está o compartilhamento de arquivos. Na opção "-o", utilize os campos "username" e "password" somente se o compartilhamento estiver com senha:
# mkdir /root/vm
# cp /mnt/arquivo_VMware /root/vm
# cd /root/vm
[1] Comentário enviado por dfsantos em 03/07/2009 - 14:05h
Otima dica amigo!, porem voce poderia criar um artigo abordando o assunto com mais detalhes e ajustes finos na configuração sendo assim compartilhando seu conhecimento com todos, no mais parabens pelo conteudo otima qualidade.
[3] Comentário enviado por inguants.180 em 14/07/2009 - 13:22h
krlosgf, Boa Tarde.
Primeramente, Parabens pelo how to. Muito Bom.
Depois de instalar tudo, não consigo mas conectar minha eth0. Ja tentei varias maneiras de arrumar,
mas sem sucesso, ate o tuto da wiki do xen não me ajudo, caso Você possa me dar um Luz, Por favor.
[6] Comentário enviado por krlosgf em 03/11/2011 - 14:12h
Olá Danillo, foi bom ver seu comentário no post que coloquei a 3 anos atrás, não sei se o crédito é favoravél a você, mas o link que você me enviou da RNP foi editado no dia - Added by Danyllo Carvalho, last edited by Danyllo Carvalho on May 27, 2011, veja bem que não coloquei com a intuição de cópia, mas sim de ajudar a quem teve problemas com a migração.
Se você se acha autor do que está acima, faça uma publicação com seu nome. Te garanto que você não é autor legal do material.
Grande abraço, estamos aqui para ajudar e não para saber se foi você ou não quem fez.