Os Windows CE/PocketPCs não são tão populares quanto os Palm, mas estão ganhando mercado rapidamente.
No entanto, eles só "conversam" com Windows... não mais! Agora você pode gastar aquela grana naquele iPaq lindão, porque ele vai se entender com Linux :-)
(Atenção: por enquanto só funciona para quem tem Windows CE 3.0 (PocketPC) ou superior. Ou seja, não funciona no meu Jornada :( )
O Ximian Evolution ( http://www.ximian.com/products/evolution/ ) vem ganhando rapidamente espaço entre os PIMs para Linux. Sua interface é familiar para quem está acostumado com o Outlook, é totalmente integrado e fácil de usar. É natural que se queira sincronizar o CE com o Evolution.
O MultiSync é um sincronizador de parcerias com uma arquitetura plugável; atualmente, existem plugins para backup remoto (em outro MultiSync), backup local, telefones com suporte a IrMC (o mais famoso deles é o famoso Sony Ericsson T68i) e Ximian Evolution; além disso, o projeto SynCE disponibiliza um plugin SynCE.
[1] Comentário enviado por josir em 11/09/2004 - 12:15h
Olá Cesar,
apesar da solução ser interessante, não acho que seja estratégico investir em soluções para WinCE.
A plataforma PalmOS sempre investiu na sincronia com Linux e com outros softwares livres. Assim, mesmo que o WinCE tenha mais recursos, o pessoal de Linux deveria sempre investir no PalmOS e não comprar WinCE ou outras soluções que não tenham suporte para Linux.
[3] Comentário enviado por Digital.Linux em 04/06/2006 - 12:10h
Muito bom!
Estava procurando uma solução para poder sincronizar meu ipaq com o linux, até então eu estava usando o cardExport para fazer a troca de dados (simulando uma unidade de armazenamento) mas para algumas coisas eu ficava desamparado (vide acessar a internet para sincronizar meus emails e mensagens.)
[5] Comentário enviado por pinguin maluco em 03/11/2006 - 14:05h
Apenas para constar, tenho um dell axim e não troco por 10 palm's, meu chefe tem um palm sei la o que e é 3 vezes mais lento que meu axim !!! ^^ por exemplo tenho skype no pocket, msn, acesso minha rede da empresa através de wireless como em um pc desktop. tenho até um simulador de avião!!
Apesar de NÃO CONHECER MUITOS PALM'S, posso lhes garantir que ao comprar um axim não haverá arrependimento ALGUM ! Se alguem conhecer um dispositivo com palm OS melhor que um Axim com win mobile 5.0 por favor me falem. Lembro que estou longe de ser expert em pda's.
Verdade seja dita apesar de utilizar linux no desktop, o win mobile é bala !
Alguem sabe uma alternativa realmente funcional para o axim com linux? pois ja vi alguns artigos de instalação de linux no ppc mas teria que perder meu bluetooth e 802.11. Aí é ruim né!
Abraços.
[6] Comentário enviado por nhoj em 06/12/2006 - 09:59h
Opa! Vamos apimentar essa discussão aqui! Eu por exemplo, rodo LINUX no meu DESKTOP. Mas tenho um iPAQ. Não tenho grana pra trocar por outro. Ai, o que fazer? Não usar o iPAQ só pq meu negócio é LINUX? É claro que quero usar o Windows CE com o LINUX? Pq não?????
Eu consegui, depois de muito custo, fazer o iPAQ falar com o LINUX (via synce). Consegui até navegar na internet com meu iPAQ conectado ao LINUX, colocando um SQUID(PROXY) pra rodar no LINUX.
Só que meu problema, é que meu desktop é antigo (é um NOTEBOOK celeron 600 MHZ com 192 MB RAM e 6 GB de disco). Então não tenho muito desempenho na minha maquina.
Nesse cenário, o Evolution fica muito pesado (Consegui fazer ele sincronizar agenda e contatos com o Evolution via Multisync). Mas como minha maquina é fraca, preciso de um cliente de correio mais leve!
Gosto do Thunderbird.
Aqui vai minha duvida : ALGUEM CONSEGUIU SINCRONIZAR OS CONTATOS DO POCKET PC COM O THUNDERBIRD?
[7] Comentário enviado por Freeeman em 04/01/2008 - 08:24h
Adquiri um Pocket PC e esse artigo foi bastante útil para me ajudar na configuração da maquinha. Obrigado e tenha um ótimo ano novo.
Testei o sync com o Thunderbird aqui e creio não funcionou pelo gestor de emails do pocket ser uma variante do outlook. Deve existir plugins para Thunderbird que resolvem esse problema mas instalar um versão do Thunder para Windows CE deve resolver o problema. Vou testar isso e se funcionar relato aqui.