[11] Comentário enviado por zezaocapoeira em 06/08/2020 - 03:56h
[10] Comentário enviado por ruankl em 05/08/2020 - 15:13h
Fala zé!
Interessante... nunca pensei em rodar jogos pelo docker...
Nesse caso é possível manter um sistema 100% 64-bits (sem multi-arch/multilib)?
Salve @ruankl.
Acredito que seja possível.
Na epoca que testei tava com o sistema Slackware64-14.2_multilib, por isso não posso afirmar 100%.
Nos meus testes:
- uso o steam-guard para login , no caso do container não dava para deixar o login automático pois não funcionava.
Caso fosse subir o mesmo container não funcionava.
Sem usar o login automático funciona normalmente , só que vai ter que validar o login toda vez usando o steam guard.
- Dá uma olhada no meu comentário número 3.
https://www.vivaolinux.com.br/screenshot/Tiling-window-manager-Docker-container-Steam/
No caso audio no Slackware64 current acho que tá mais suave resolver, bastando habilitar o pulseaudio para multi-user.
https://wiki.archlinux.org/index.php/PulseAudio/Examples#Allowing_multiple_users_to_use_PulseAudio_a....
Estou testando esse modo multi-user aqui na minha instalação.
Basicamente setei as configurações referentes do link da wiki acima, e coloquei para iniciar o pulseaudio somente pelo daemon "pulseaudio -D". No meu caso coloquei esse comando no meu ~/.xinitrc.
OBS:
- Minha dúvida nessa migração é na questão dos driver de vídeo, nvidia no meu caso, com suporte a 32 bits.
Atualmente instalo o driver completo com suporte a 32 bits.
No caso do docker fico na dúvida:
Mantendo o sistema full 64 bits e apenas o container docker com multilib e com driver de vídeo com suporte 32 bits.
Pois os devices serão compartilhados:
(exemplo)
--device /dev/nvidia-modeset:/dev/nvidia-modeset \
--device /dev/nvidia-uvm:/dev/nvidia-uvm \
--device /dev/nvidia0:/dev/nvidia0 \
--device /dev/nvidiactl:/dev/nvidiactl \
--device /dev/dri/card0:/dev/dri/card0 \
--device /dev/dri/renderD128:/dev/dri/renderD128 \
Mas em breve vou testar isso.
Obrigado pela atenção, salve!!!