Neste artigo descrevo alguns programas de gravação de CD/DVD no Linux para você escolher o que mais lhe agrada. Testado no BIG Linux, devidamente baixado de seus repositórios, Mas nada o impede de usá-los em outras distribuições.
Mais um ótimo programa para se gravar CDs no Linux que promete muito. Possui pacotes pré compilados para diversas distribuições. São elas: Slackware 10.0 / 10.1, Mandrake 10.1, Fedora Core 3 / 4, Ubuntu Hoary / Breezy, Debian, SuSE 9.1 / 9.2, Arch Linux, Gentoo, Frugalware Linux além do FreeBSD e NetBSD.
Você também pode pegar os fontes e compilar caso não haja pacote para sua distribuição.
O programa utiliza a interface GTK e acaba sendo uma alternativa ao K3B para os usuários do Gnome. O Graveman grava CDs de Audio, Dados, Limpa CDRWs, Grava e copia ISOS, fecha CDs e ainda grava DVDs de dados. Tudo de forma intuitiva.
Um excelente programa para gravar seus CDs no Linux. O K3B possui uma interface muito bem acabada, com botões e menus que facilitam achar a melhor opção para gravar seus CDs. Crie CDs de áudio, VCDs, extraia DVDs, grave imagens, duplique CDs e DVDs com extrema facilidade. Já vem instalado em muitas distribuições.
Cria imagens ISO de CDs, cria imagens ISO, abre e extrai imagens ISO e NRG (nero), edita o conteúdo de imagens ISO e converte imagens BIN/CUE para ISO.
[1] Comentário enviado por dk_millares em 29/11/2006 - 10:41h
Oi,
interessante o artigo, ainda mais que só conheço o k3b.
Venho do windows e gosto muito do nero, sabe me dizer se é possivel instalar o nero linux com a chave de licensa do windows?
flw
[3] Comentário enviado por tenchi em 29/11/2006 - 14:38h
Acho que vc esqueceu o gravador primordial. O Back-End de todos os programas gravadores de cd do linux... O cdrecord, é claro!!!
Mas mesmo assim o artigo ficou muito legal. Eu mesmo não conhecia o Arson, o Graveman e o KISO...