Voltei, meus caros amigos! O novo texto atualizado já está em espera para equipe de moderação do VOL.
[3] Comentário enviado por xerxeslins em 27/09/2013 - 16:35h
Legal, bonito.
mas acho o tema padrão do Ubuntu mais bonito que o tema do Mac.
E o painel dos aplicativos lateral é melhor porque ocupa menos espaço em tela que o painel inferior do Mac. O painel inferior deixa a tela muito estreita.
Edit: Mas como é gosto, cada um tem o seu, realmente fica muito parecido com o Mac. Nota 10.
Obrigado... Teu comentário felicita-me. Porém, fazer o que eu sugeri no tutorial no lançador do Unyt (interface gráfica padrão do Ubuntu) do Ubuntu, não diminuirá o uso de memória do dispositivo, mas o desktop ficará mais agradável e sem ocupar aquele espaço desnecessário incomodando. Mas, sim; O Unyt é muito "bonito", porém, é pesado. Por isto, uso qualquer ambiente gráfico no Linux, menos o Unyt.
[7] Comentário enviado por bilufe em 04/10/2013 - 09:48h
[5] Comentário enviado por AngeloSM em 28/09/2013 - 21:21h:
[3] Comentário enviado por xerxeslins em 27/09/2013 - 16:35h:
Legal, bonito.
mas acho o tema padrão do Ubuntu mais bonito que o tema do Mac.
E o painel dos aplicativos lateral é melhor porque ocupa menos espaço em tela que o painel inferior do Mac. O painel inferior deixa a tela muito estreita.
Edit: Mas como é gosto, cada um tem o seu, realmente fica muito parecido com o Mac. Nota 10.
A barra de notificações e a barra lateral ocupam pouco espaço em tela, porem muito espaço na memoria... Tente mexer nas configurações do Docky, lá pode adapta-los e resolver seu problema.
No seu tutorial, a barra lateral continua consumindo memória. O que você fez foi apenas adicionar o Docky, e isto vai apenas consumir mais memória.
Se o seu Ubuntu ficou mais leve, deveria ter comprovado com screenshots do consumo de memória antes e depois. Porém, é óbvio que houve um aumento de consumo de memória e o sistema ficou mais pesado com isto, pois um aplicativo a mais rodando todo o tempo vai sempre consumir mais memória.
No Ubuntu 12.04 é fácil transformar o Ubuntu igual ao Mac, basta instalar o Unity 2D e o Cairo-dock, depois você escolhe na tela de login a sessão "Cairo-dock with Unity"
Em momento algum eu afirmei que o Ubuntu ficaria mais leve ao proceder este tutorial, o que afirmei foi; O meu truque gasta espaço imperceptível na memória do computador. Ou seja, claro que iria aumentar o uso da memória do dispositivo, mas uma quantidade imperceptível. No novo artigo, numa dica, aqui no VOL, atualizei o artigo, e isto inclui isto do Lançador do Ubuntu. E mesmo assim, o Cairo Dock não seria o suficiente para realizar a transformação no Ubuntu.
[8] Comentário enviado por jwolff em 12/10/2013 - 19:06h
Legal a iniciativa. Mas o problema de não retirar o processo da barra do Unity, e ele continuar consumindo RAM(todo mundo sabe que o Ubuntu já consome muita memória por natureza, pelo fato de ser HUG, etc.). Isto tudo, ta refletindo diretamente na avaliação do seu artigo cara, faça uma versão 2.0, tire o processo e comprove que diminuiu o consumo, dai a galera vai achar massa :D
Obrigado! Já postei uma nova dica que está em espera para publicação, atualizando este artigo, e além disto;
- Novos procedimentos, para aperfeiçoar a customização.
- Menos consumo de memória do dispositivo.
- Tutorial mais ou menos "mastigadinho" (facilitado).