SDL e C - Uma dupla sensacional
Neste artigo tentarei apresentar o uso simples da SDL com a linguagem C. Estarei mostrando alguns exemplos práticos para isso.
[ Hits: 59.430 ]
Por: André em 28/01/2011 | Blog: http://127.0.0.1
Simple DirectMedia Layer (SDL) é uma biblioteca multimídia e multiplataforma escrita em C (mas diretamente compatível com C++ e possui interfaces para outras linguagens de programação, como Ada, Eiffel, Java, Lua, ML, Perl, PHP, Pike, Python, e Ruby), que cria uma abstração em várias plataformas de gráficos, sons, e entrada de APIs, tornando possível ao programador escrever um jogo de computador ou outra aplicação multimedia já que ela pode rodar em GNU/Linux, Windows, Mac OS Classic, Mac OS X, BeOS, FreeBSD, OpenBSD, Solaris, QNX, IRIX, e muitas outras plataformas não oficialmente suportadas. Ela gerencia video, eventos, audio digital, CD-ROM, som, threads, processamento de objetos compartilhados, rede e tempo.
CrossOver - Programas de Windows em seu GNU/Linux
Introdução ao Fortran (parte 1)
Trabalhando com Java e SQL (parte 1)
Linguagem C - Funções Variádicas
Instalando Facebook Folly através do Conan
GNA: um Coprocessador para Aceleração Neural
Algum humor e C++ Design Patterns (parte 2)
Cirurgia para acelerar o openSUSE em HD externo via USB
Void Server como Domain Control
Modo Simples de Baixar e Usar o bash-completion
Monitorando o Preço do Bitcoin ou sua Cripto Favorita em Tempo Real com um Widget Flutuante
[Resolvido] VirtualBox can't enable the AMD-V extension
Como verificar a saúde dos discos no Linux
Como instalar , particionar, formatar e montar um HD adicional no Linux?
Como automatizar sua instalação do Ubuntu para desenvolvimento de software.









