Neste ponto o postgres já esta pronto para receber o banco de dados, então vamos criá-lo pelo aplicativo próprio da Alterdata, assim todas as "ROLES" já serão inseridas no postgres.
O sistema da Alterdata (WSHOP ou ISHOP) já deve estar instalado em nossa estação de trabalho e vamos procurar no diretório de instalação por um arquivo chamado "AlterdataManager.exe" e vamos executá-lo.
07. Acertando a conexão com o postgres e criando o banco de dados.
Devemos preencher os dados de conexão para conectarmos ao postgres. Lembre-se que o usuário é postgres e a senha postgres.
08. Criando o banco de dados.
O nome padrão para o banco de dados da alterdata é ALTERDATA_<sistema que esta utilizando>, mas pode ser qualquer um. No nosso exemplo, vou usar o sistema integrador de lojas ISHOP, então nosso banco vai se chamar: ALTERDATA_ISHOP_
[1] Comentário enviado por guerreirorj em 10/11/2015 - 19:29h
Nota 1000 para o artigo!
Sou contador e usuário do sistema Alterdata Diamond, porém meu servidor é windows, com a dica futuramente poderei instalar em um servidor debian.
Muito obrigado.
[2] Comentário enviado por thiagosc em 12/11/2015 - 14:56h
Muito bom o artigo, parabéns.
Utilizamos o alterdata com o postgresql já tem uns 2 anos aqui na empresa onde trabalho, antes era no nexus :-( , sem dúvida que a performance melhorou bastante.
Uma dúvida: Você tem algum script de backup? Pois nos que vi até hoje, sempre "esbarro" na questão de pedir senha para executar.
Novamente parabéns pelo artigo.
[3] Comentário enviado por cmercaldo em 17/11/2015 - 20:11h
Prezados.
Obrigado pelos votos de incentivo. Quanto ao backup, tenho um solução que em breve estará como artigo aqui no VOL. Em conversa com a Alterdata, fiquei sabendo que já estão desenvolvendo um aplicativo próprio para backup que poderá ser colocado no agendador de tarefas do windows. Mas claro que vamos querer executar nosso backup pelo SHELL!