Aqueles que não gostam do terminal podem realizar todo o procedimento graficamente, usando o Gerenciador de Arquivos (o
Thunar) como root (cuidado no uso, pois o Thunar/root pode destruir o sistema se algo essencial for apagado; e se isso acontecer, calma, pois no Thunar/root há disponibilidade de lixeira/restauração para o que vier a ser apagado).
Para seguir na instalação use realmente o root e não o sudo, pois usando o sudo as permissões de pastas e arquivos podem ficar "bagunçadas", causando diversos erros posteriores.
E a lixeira, para a hipótese de erro, é acessada via Ctrl + T (mostra a árvore ou tree), retorno com Ctrl + B (mostra o básico ou basic), no painel lateral (pelo atalho visível no painel esquerdo após a primeira combinação de teclas).
Feitas as observações necessárias, vamos aos passos.
1) Use o Thunar como usuário comum para descompactar os arquivos baixados, clicando duas vezes sobre eles (abrindo com Xarchiver) e depois em extrair (não mexendo nas opções, o papel-de-parede será extraído numa pasta de nome "wallpaper" e deve ser retirado dela, e as imagens do tema numa pasta de nome "images", que é o nome correto).
2) Abra o terminal (desculpem, mas não vejo outro jeito de abrir o Thunar como root):
su -
(senha do usuário = senha root - padrão do Linpus - e não esqueça do "-")
# thunar &
(aguarde a abertura do Thunar - com uma faixa vermelha, indicando que foi aberto pelo root - e tecle enter para reaver o prompt se quiser fechar o terminal; e se não quiser ou não conseguir fechar, apenas minimize).
3) Use o Thunar/root para fazer o backup da pasta "images" original (selecione a pasta com o mouse com clique único, tecle F2 e renomeie), lembrando que ela está em /usr/share/backgrounds e copiar a pasta "images" nova (que deve estar descompactada em /home/user/Downloads, com o nome images) para a mesma localização. É possível trabalhar com duas janelas do Thunar para facilitar as coisas, bastando usar a combinação Ctrl + N para abrir a segunda.
4) Use o Thunar/root também para copiar o papel-de-parede para a pasta /usr/share/xfce4/backdrops.
5) Mude o papel-de-parede através do Menu do Xfce, em: Configurações -> Configurações da Área de Trabalho
Após realizar os passos necessários, reinicie seu One e aproveite o novo tema, que deve ficar assim:
Até a próxima contribuição.