3) Uma vez na BIOS, na opção Boot -> Hard Disk Drives, escolha como 1st Drive, o dispositivo de BOOT, existem 3 opções:
a) Memória Interna
HDD: SM-Siliconmotion
b) Cartão SD
USB: USB2 CardReader
c) Pendrive
Removable Device
No nosso caso, foi a opção b).
Em Boot -> Boot Device Priority, o dispositivo selecionado deve ser o mesmo para o 1st Drive.
4) Grave e saia da Bios
5) Aparecerá a tela do KUbuntu:
Selecione "Mode Live" e proceda a instalação normalmente, clicando no ícone "Install" depois que o sistema estiver carregado na memória.
Não se esqueça de selecionar a opção da memória interna do eeepc (4 GB), caso contrário, acabará instalando o sistema no próprio cartão SD / pendrive utilizado para o boot.
6) Uma vez terminada a instalação:
a) desligue o eeepc
b) retire o cartão SD / pendrive do leitor
c) reinicialize o sistema pressionando F2 para ir para a BIOS e siga os passos 3) escolhendo, agora, a memória interna HDD (opção a).
7) Salve as mudanças na Bios e reinicialize para que o KUbuntu já instalado possa inicializar.
[2] Comentário enviado por JosuéDF em 22/05/2008 - 15:44h
realmente a onda de UMPCs e Subnotebooks veio pra ficar, comecou com o projeto OLPC, e podem esperar que muitas novidades virão, várias grandes empresas percebem que os usuários estão precisando de mobilidade e conectividade, e já tivemos grandes lançamentos no segmento, só para citar alguns: OLPC, Macbook Air, Asus EEEPC, Intel Classmate ate a brasileira Positivo Informática está lançando seu mini notebook da linha Mobo, a lista está ficando boa, será bom pra nós consumidores Geeks ávidos por tecnologia termos várias opções de compra, mas o ideal agora é esperar bastante pra vermos os preços cair um pouco e fazer a escolha certa.
[3] Comentário enviado por y2h4ck em 26/05/2008 - 10:09h
Bom levando em conta que um eeePC custa U$ 399 preço de um iPhone, o preço está muito bom :)
Só para reforçar o argumento do nosso amigo sobre o quão sofrível são os repósitorios do Xandros, ele vem com uma versão instalada do SAMBA que é vulnerável a exploitação remota (usando metasploit por ex) e não tem nenhuma atualização pra isto nos repositorios default. Para finalizar a falha ja existe a mais de 1 ano rs
[5] Comentário enviado por JulioCD em 16/02/2009 - 02:38h
André,
Você conhece a distro SilTaz? O liveCD tem 25 MB e a instalação se expande para 80 MB. Eu testei e achei bastante interessante. Ela não é limitada, tem bons programas. A grande diferença é que muitas das configurações são feitas diretamente no arquivo. Por exemplo ao se colocar um CD ele não é detectado e precisa ser montado clicando-se em um ícone no gerenciador de arquivos. No site tem ainda um arquivo iso com mais alguns programas, com um tamanho de 285 MB. Segundo o site, o repositório tem cerca de mil programas.
Tenho um notebook HP BR730 e estou pensando em troca-lo por um EeePc, devido ao peso e dimensões, pois só uso o notebook para mostrar fotos e ler arquivos PDF. Uma pergunta: o leitor de PDF do EeePc é bom? Leio muito PDF no meu Palm, onde a tela é bem menor, porém fica bom de se ler, pois o Palm tem um programa que faz com que as letras do arquivo PDF fiquem grandes e cômodas para se ler.
Grato e parabéns pelos artigos.
[6] Comentário enviado por andreuebe em 17/02/2009 - 22:07h
Olá JulioCD
Não conheço esta distro mas vou dar uma olhada. Pessoalmente prefiro as distros que se utilizam de repositórios debian. Atualmente os repositórios mais completos são o do próprio Debian e o do Ubuntu.
Se o uso é só para exibição de fotos e ler PDF, creio que não terá problemas com seu Eeepc. Ainda assim, recomendo o de 9 polegadas pois além de uma tela maior, a configuração é um pouco mais "parruda". Caso queira usá-lo normalmente, aí recomendo um micro de 10 polegadas como um Acer, por exemplo (Tenho atualmente um MSI Wind que me é muito bom!).
[7] Comentário enviado por andreuebe em 17/02/2009 - 22:20h
A propósito, o leitor de PDF que vem no Xandros (nativo do Eeepc) é satisfatório. Se o uso for o descrito acima, recomendo, inclusive, manter o Xandros mesmo (que tem uma lista muito limitada de programas disponíveis no repositório).