Você peleja para instalar programas no seu Fedora Core? Aqueles negócios chatos de dependência te irritam toda hora? Está quase chorando para ter uma distribuição Debian com o APT-GET e instalação mais fácil? Seus problemas acabam aqui! Nesse artigo estarei mostrando como instalar o APT-GET no seu Fedora Core.
[1] Comentário enviado por marcelbueno em 28/11/2005 - 11:23h
Acho interessante a idéia, mas o Fedora tem um sistema ótimo de pacotes chamado YUM !
A instalação de pacotes (da propria distro) com o YUM jah satisfaz todos os pacotes, e não fica Frankstein como pacotes do Debian migrados para o Fedora...
Sei que em certas ocasiões esta solução é útil, mas depois que tive um pau feio no redhat ocasionado por um mal ajuste feito pelo APT-GET, não recomendo !
[2] Comentário enviado por buda_sk8 em 28/11/2005 - 15:10h
Cara o YUM eu cheguei a usa-lo e não achei tão interresante quanto o APT-GET o APT-GET concerteza é melhor para os leigos , e nessa config que coloquei no Tutorial eu estou baixando pacotes RPM e não baixando os DEB e convertendo , ou seja é literalmente um APT-GET para RPM.
Obrigado pelo comentario cara! Meu primeiro artigo :P to tão feliz xD
[3] Comentário enviado por percival em 28/11/2005 - 18:34h
Eu sou usuário ( desktop ) fanático pelo Debian, justamente por algumas facilidades e confiança.
Com certeza, o APT é uma ferramenta inigualável e fico contente em ver que mais distros, que não sejam baseadas no Debian, possam ter o prazer de usufruir dele.
Parabéns pelo artigo e boa sorte para os usuários do Fedora: não deixem de tentar o APT.
[4] Comentário enviado por sdrconsulting em 29/11/2005 - 00:59h
Para complemento do artigo, recomendo que os nossos amigos q pretende utilizar o APT-GET no FEDORA 4, ler esse artigo: http://underlinux.com.br/noticia5176.html, nele estão relacionados diversos repositorios.
[6] Comentário enviado por avalon_ufmt em 29/11/2005 - 22:29h
Observação: no título do artigo vc colocou "instalar o apt-get no fedora", mas na verdade vc usou arquivos de instalação específicos do fedora core 2. Isso pode gerar problemas, pois já pensou se um usuário desavisado utiliza fedora 1, 3 ou 4? ele pode baixar e instalar os pacotes fc2 (fedora core 2) mencionados no artigo, e até bagunçar o sistema.
Fora essa ressalva, o artigo está muito bom.
falow