Após sofrer para instalar e configurar a acentuação no OpenOffice, resolvi criar este artigo com um passo a passo de sua instalação a partir do zero, uma vez que a documentação sobre isso está espalhada em fragmentos pelaa internet. Espero que esse texto o ajude.
[ Hits: 30.031 ]
Por: André Luiz Monteiro de Vasconcelos em 21/05/2004
[1] Comentário enviado por franz em 22/05/2004 - 11:30h
root@hostname:/usr/local/src/normal# ./setup -net
glibc version: 2.3.2
/tmp/sv001.tmp/setup.bin: error while loading shared libraries: libvcl645li.so: cannot open shared object file: No such file or directory
ae qdo eu to instalando o open aparece essa tela de erro...tenho q buscar esse arquivo q ta faltando? e onde coloco ele?
[2] Comentário enviado por XSlack em 22/05/2004 - 14:48h
não entendi o diretorio q vc deu o comando pq quando eu extrai ele aqui ele ficou criou um diretorio com o nome do openoficce. mais se vc estiver dando o comando no diretorio certo isso ai que ele ta dizendo é que falta essa biblioteca ai vc procura ela.
rapaz tava olhando algumas coisas agora e sugiro que vc digite o esse nome da biblioteca + o nome download no google e veja oq sai pq vi algo como bug sobre isso em algumas distribuições mais não estou com tempo de ler olhe e me fala ok e quando for olhar não restrinja a pesquisa pq não tem nada em portugues sobre isso ( pode realmenta estar faltando essa biblioteca no seu linux mais pode tbm ser um bug ja que essa não é uma versão estavel do openoficce)
[6] Comentário enviado por removido em 22/05/2004 - 18:22h
kara, o meu também criou o diretório "normarl", e quando eu executo o programa de instalaçaõ aparece um erro, diz q não achou o arquivo setup.ins e fecha a instalação......no diretório tem o arquvo setup, mas o setup.ins não tem.......o q eu faço?
[7] Comentário enviado por agk em 24/05/2004 - 08:40h
Olá colegas.
Também instalei esse Open Office aqui, testei no Debian Woody 3.0, funcionou direitinho.
eu baixei o arquivo .tar.gz.
Descompactei ele em /tmp com tar xvfz arquivo.tar.gz
Depois entrei em normal, cd normal e em seguida setup -net.
Feito isso iniciou-se a instalalção em /opt, onde todos tem acesso ao programa.
Para poder usar como usuário comum simplesmente entrei em console e digitei soffice, o programa abriu a tela de instalação novamente, então escolhi a instalação de rede cerca de 2,4 mb. Pronto foi criado no seu home um diretório para o Open Office.
Para não fazer isso para todos os usuários eu copiei o diretório do OpenOffice criado dentro do home do usuário para /etc/skel. Assim ficando padrão para cada usuário novo.
[8] Comentário enviado por birilo em 24/05/2004 - 15:34h
Pequeno problema de se colocar
export LC_ALL=pt_BR
export LANG=pt_BR
no profile. Pra quem usa conectiva,sem preconceitos,provavelmente nem note a diferença..... mas pra quem usa Linux de uma forma mais 'seria', alem do OpenOffice em portugues, as mensagens do sistema tambem viriam em portugues. A solucao (que eu encontrei, nao sei se existem outras) seria colocar algo como: alias oowriter='export LC_ALL=pt_BR; export LANG=pt_BR; oowriter'.
Nao lembro exatamente como fiz,mas a ideia eh criar um alias que mude as variaveis depois execute o programa.
[9] Comentário enviado por lindbergluiz em 25/05/2004 - 23:27h
SALVE LINUX and SLACKUSER's
bem pessoal.....simplesmente, além de configurar o OpenOffice, de quebra, a dica do nosso excelentíssimo XSlack ( q por uma leve coinscidencia usa Slack) todos os programas que tinham os menus em ingles, ficaram em portugues ( agradeço ao Slack ) e, de quebra continuada....o menu do X11 e o principal do blackbox ficaram todos em portugues......kkkkkkkkkkkkk
salve linux!!!!!!!!!!!
O André é um bom usuário
O André é um bom usuário
O André é um bom usuárioooooooo
Que bota pra LASCAR.....
[16] Comentário enviado por pais em 19/03/2012 - 17:44h
Ola XSlack blz, estava mesmo precisando desta suite pois venho do Ubuntu ne rsrssrs foi tudo perfeito ou quaze .
Não conseguir ativar o corretor ortográfico, como faço isso?
Achei muito bom essa dica um abraço.
se preferir
alencarptu@gmail.com