Neste segundo módulo de nosso curso de Gimp faremos uma breve revisão do módulo anterior e aprenderemos a adicionar novos elementos a uma textura, trabalhar suas cores e dar um ar de realismo aos seus trabalhos.
Esta parte é importante para que não se cometam certos erros clássicos ao adicionar texturas a rostos e outras partes do corpo. Eu já mencionei isto em outra página, mas gostaria de mostrar um exemplo mais claro aqui.
Errado:
Certo:
Não só isso, mas também gostaria de mencionar que a textura não pode "vazar" para fora do corpo, por exemplo, como uma rachadura poderia ir do braço até uma parede ou pior ainda, da parede para o braço... isso é apenas um dos exemplos de cuidado que devemos tomar usando esse tipo de textura, mas que vale para qualquer outro tipo, como por exemplo, se você adicionar uma tatuagem (no próximo módulo faremos isso) a um rosto acho inviável que partes dela apareçam no fundo da imagem.
Evite também tons de cores muito vivos, a menos que você faça algo abstrato ou uma propaganda qualquer que peça isso, pois ele tira o realismo do rosto ou do corpo.
[1] Comentário enviado por marcosomelhor em 07/10/2005 - 09:49h
Uma perguntinha.
Nos "relançamentos" de "edição pessada de imagens com o gimp" existe alguma difereça se comparado com os de antes do "comtratempo"????
[6] Comentário enviado por ricardounir em 31/01/2006 - 19:45h
po velho estou gostando bastante de seus artigos so que nao estou achando as texturar, sera que cv poderia me informar onde posso pegar essas texturas e outras imagens para criar um banco de imagens???
[8] Comentário enviado por crodrigo22 em 30/10/2006 - 22:55h
Muito legal esse seu Tutorial vou tentar fazer e ver se consigo por no meu computador valeu mesmo eim depois te falo se consegui.
Se não te peço mais dicas.