Quando você visualizar aí no seu diretório config digitando o comando "ls" a seguinte pasta:
# ls
includes.chroot_after_packages
Saiba que é nesta pasta que criaremos e guardaremos todas as nossas customizações e todas as nossas configurações que desejamos que a nova distribuição forneça para o novo usuário.
Exemplo: se eu modifiquei a minha barra de menu do meu xfce ou troquei o wallpaper, nós queremos que na nova distribuição o novo usuário tenha e visualize as modificações que foram feitas. Para isto, precisamos entrar dentro do diretório includes.chroot_after_packages:
# cd includes.chroot_after_packages
Depois precisamos criar uma réplica da pasta de um diretório que irá fornecer ao novo usuário da nova distribuição as configurações que já foram modificadas. Para isso, digitamos o seguinte comando:
# mkdir -pv etc/skel
Agora copiamos as seguintes pastas .config e .local que estão no nosso usuário do sistema que foi modificado. Digitamos então o seguinte comando:
# cp -rf /home/username/.config /home/distro/config/includes.chroot_after_packages/etc/skel/
# cp -rf /home/username/.local /home/distro/config/includes.chroot_after_packages/etc/skel/
Observação: dentro da pasta "/home/distro/config/includes.chroot_after_packages/etc/skel/.config/" haverá dois arquivos chamados "user-dirs.dirs e user-dirs.locale". É importante que você os exclua para que na nova distribuição, seja criado e atualizado o diretório do novo usuário /home/user/ com sucesso. Caso você opte por não excluí-los, você não vai ter as pastas dentro do diretório do usuário user, como por exemplo, a pasta Download, ou Documentos e nem as outras. Além do diretório, pasta Área de Trabalho ficar zoada.
Depois da criação do etc/skel. Precisamos criar um novo diretório responsável por armazenar os nossos wallpapers e copiá-los para o nosso novo diretório. Digitamos então os seguintes comandos:
# mkdir -pv usr/share/backgrounds
Enfim, então, pra tudo que possamos querer modificar e adaptar para a nova distribuição, desde que sejam diretórios ou arquivos, criamos réplicas idênticas dos diretórios dentro de "includes.chroot_after_packages" e copiamos as coisas relacionadas para os mesmos.