Camera Kombat é um projeto que utiliza recursos da biblioteca OpenCV, utilizada em aplicações de visão computacional. Com o processamento do vídeo ao vivo os movimentos realizados pelos jogadores são interpretados e convertidos em ação no jogo. Neste artigo veremos como funciona o projeto como um todo.
Para instalar a biblioteca a partir do código fonte, baixe o pacote .tar.gz, descompacte e execute os tradicionais comandos de magia negra ./configure, make e make install, como no exemplo abaixo.
Se todas as dependências foram satisfeitas e tudo estiver funcionando corretamente, teremos uma tela similar ao resultado logo abaixo:
General configuration ================================================
Compiler: g++
CXXFLAGS: -Wall -fno-rtti -pipe -O3 -g -march=i686
-ffast-math -fomit-frame-pointer
Install path: /usr/local
HighGUI configuration ================================================
Windowing system --------------
Use Carbon / Mac OS X: no
Use gtk+ 2.x: yes
Use gthread: yes
Image I/O ---------------------
Use libjpeg: yes
Use zlib: yes
Use libpng: yes
Use libtiff: yes
Use libjasper: yes
Use libIlmImf: no
Video I/O ---------------------
Use QuickTime / Mac OS X: no
Use xine: no
Use ffmpeg: no
Use dc1394 & raw1394: no
Use v4l: yes
Use v4l2: yes
Wrappers for other languages =========================================
SWIG
Python yes
Additional build settings ============================================
Build demo apps yes
Now run make ...
Agora execute os mágicos comandos make e make install.
# make
# make install
Se preferir instalar os pacotes .rpm, abaixo as instruções de download e instalação:
[2] Comentário enviado por leoberbert em 13/11/2006 - 09:04h
Porra que coisa hein? hahhahaha Daki uns dias vai ter gente querendo tirar foto pra colocar no Jogo heheheh. Artigo muito bom.. Ainda mais pra q2uem é amante do mortal combat, só uma coisa... vc tb edita os FATALITS? hehehehe
[4] Comentário enviado por removido em 13/11/2006 - 15:36h
Que coisa de louco! Só podia ser do cabelo!!
Acho que foi um dos artigos mais pirados que eu já li na vida. Vou testar, que coisa incrível! Abraços, cabelo...
[9] Comentário enviado por mirwox em 14/11/2006 - 11:42h
Olá Cabelo
Sou o Fábio Miranda, que foi orientador do trabalho (o Luís e o Renato desenvolveram tudo).
Escrevi para agradecer pela divulgação do projeto e pelas instruções muito bacanas de compilação e execução! Ficou melhor que uma outra versão que a gente tinha para uso interno, agora vou passar seu tutorial para quem quiser saber como executar o projeto :)
[12] Comentário enviado por Kurtgodel em 02/03/2007 - 00:08h
Ola, sou novo por aqui, mas por dica de um professor de meu curso vim conferir este artigo sobre o Camera Kombat.
Bom, tenho como intensão, ainda não conclusa, de continuar este projeto, transformando-o em um produto final, valorizando significativamente a parte visual dete, como também propor uma tentativa para melhorias deste projeto, em parte de desempenho e ajustes.
Gostaria de saber de você Alessandro de Oliveira Faria, o que acha dessa minha intensão? É viável? Posso colocar a mão na massa? Para mais detalhes, me mande um email: erickcpgomes@gmail.com
Obrigado pela atenção.
[13] Comentário enviado por GilsonDeElt em 18/11/2007 - 21:04h
cara, d+ esse artigo!
num futuro próximo (já que num tenho webcam) eu instalo esse trem aqui
ah!, isso roda num Celeron D 2.26 GHz com 768 de Ram (por enquanto tá 256, mas logo isso aumenta, hehe)
mas o artigo ficou massa, tá muito bem explicado
cê tem a manha de escrever artigos, Cabelo!
flwsz