Aqui as personalidades dos usuários
Linux mais radicais e que tem tendências a um comportamento mais xiíta.
7) O "Egocêntrico"
O ego dele é maior quer o mundo, ele não USA Linux ele É o Linux! O Linux dele precisa ser diferente de todos os outros.
Prefere distros onde vai instalando o que quer, bem manuais, como Slackware, Arch, Gentoo, Funtoo.
Quando tem conhecimento para isso usa Linux "From Scratch" ou cria sua própria distro.
8) O "Velocista"
Ele usava Windows, em geral para Jogos e com computador overclocado para não ficar lento. Aí descobriu o Linux. O maior interesse dele é performance, quer um micro rapidão!
Então usa Interfaces gráficas leves, como LXDE e XFCE, E17 e Distros também leves como Elive ou rápidas como Arch Linux, Gentoo ou minimalistas.
Tem poucos pacotes instalados para não encher o HDD.
Não usa mais Windows e também não usa GNOME nem KDE, nem Distros grandes como Mandriva, Ubuntu, Sabayon, Fedora ou openSUSE porquê tudo isso é pesado.
Em casos extremos, não tem duplo boot, nem boot múltiplo, porque com muitas partições o acesso pode ficar mais lento.
9) O "Nerd"
Não usa mais Windows e nem interfaces gráficas amigáveis... tem muito lugar para clicar com o mouse, e essas coisas são "prá quem é Burro". Linux é "prá quem pode, e não prá quem quer" Linux é para "Gênio da Informática" e o Gênio é ele! rsrsrs
Quando não é hacker, ele tenta ser...
Usa tudo na linha de comando, porquê "Inteligente só usa Comandos"! Quando se propõe a uma concessão de uma interface gráfica, é um Blackbox ou um Fluxbox simples, sem enfeites nem ícones, uma "Tela Preta" com um terminal....
10) O "Dinossauro"
O dinossauro veio do Unix, ou conhece um pouco de Unix.
Como o Nerd, ele acredita que quem sabe só usa linha de comando. A diferença com o Nerd é que o Dinossauro é mais amadurecido, ele tem conhecimento e sabe que tem...
Gosta das distros clássicas, aquelas do tempo da "Tela Preta", principalmente Slackware, ou das difíceis como o Gentoo. No máximo, no máximo um Debian ou um Arch...
Geralmente trabalha fora do X, em Shell pura, sem nem um Fluxbox. A "Tela Preta" mesmo, ele gosta!
Gosta de fazer tudo na mão, instalar tudo "No Braço", compilar cada pacote, por isso ele gosta do Slackware, porque tem o "jeitão do Unix".
Quando é programador, gosta de fazer seus próprios pacotes.
As distros amigáveis, ele não usa, são "Essas Modernagens" que estão matando o Linux, agora todo Mundo usa Linux, onde já se viu?
11) O "Anarquista"
Ele é o extremo contrário, o antônimo do financista (página 2).
Ele ama o pinguim, admira a Filosofia do Código Aberto, gosta de software livre e gratuito.
À maneira de Stalmann, ele só usa distros
totalmente livres como gnewsense, ututo etc, ou no máximo um Slackware, um Arch Linux, onde cuidadosamente só instala drivers e pacotes GNU.
Nunca vai usar um Compiz, imagina ter que instalar e usar um driver proprietário NVIDIA, que heresia!
Odeia Windows e tudo o que é pago ou comercial, ou proprietário. Também não aceita distribuições que foram feitas por companhias ou empresas como Ubuntu, Mandriva ou openSUSE. Para ele: que absurdo!
Mesmo que um dia tenha usado Windows pirata, agora ele nega tudo e tornou-se um "Baluarte" do combate à pirataria.