Como dito anteriormente, estarei ensinando como fazer o pixmap para poder utilizar no seu style do Fluxbox.
Mas, o que é Pixmap?
Pixmaps são arquivos no formato ".xpm" (Nome_Arquivo.xpm) que são compostos por cores, 'códigos' (exemplo: !@#$%), etc. Ele parece com um arquivo de imagem como você poderá ver se clicar sobre um arquivo ".xpm".
Você já deve ter visto aqui mesmo no VOL alguns screenshots usando pixmap, porém pode ser que você não sabia. Veja dois exemplos nas minhas screenshots com pixmap:
Viu?! Tem pixmap pra todo lado nessas duas screenshots. :D
Estou utilizando pixmap na barra de tarefas, no título do menu nas janelas. Enfim, você poderá usar os pixmaps em vários lugares.
E como eu faço para criar esse tal de Pixmap?
Essa é uma parte meio "chata" (se bem que nem tanto, eu gosto de criá-los, já não sei você :D). Mas vamos lá.
Temos dois modos de criar um pixmap, ou melhor, dois que eu sei, caso você saiba mais algum, mande seus comentários. :D
O primeiro deles é editando na mão o arquivo ".xpm", ou seja, pelo terminal ou por algum editor de texto gráfico. Sim, sim, editor de texto gráfico mesmo como o "KWrite" por exemplo. Com ele você poderá abrir e editar o pixmap pelos "códigos".
Como você vê nessa imagem:

O segundo modo é um pouco mais fácil, que é feito com o Gimp. Ufa, Gimp, que maravilha heim. Pois então, pelo Gimp você também pode criar o pixmap, basta abrir o Gimp e criar uma imagem com variações de cores e depois salvar no formato ".xpm" (o próprio Gimp tem essa extensão). Claro, você poderá criar como quiser essa imagem (não precisa ser necessariamente uma imagem de cores), mas para esse artigo será usado uma imagem com variações de cores.
Veja esse exemplo de pixmap no Gimp:
Viu só?! Pelo Gimp não é tão difícil assim, apesar de que ambos são um pouco "fáceis" dependendo do que for fazer, claro. :D
Próxima página você aprenderá a criar o Pixmap...