Removendo carácter especial de arquivos recursivamente

Removendo carácter especial de arquivos recursivamente # vi /usr/local/sbin/renomeiarq.sh # chmod 770 /usr/local/sbin/renomeiarq.sh Executando o script # renomeiarq.sh /diretori/a/ser/executadorecursivamente

Por: Perfil removido


Identificador de Browser

Esse script básico é um dos primeiros que eu faço por isso sejam gentis rsrs... é bom pra quem esta iniciando estudar os comandos if,else if e else (:

Por: Perfil removido


Crivo de Eratóstenes Simples em C

Crivo simples. Valores devem ser ajustados. Obs[1]: Dependendo do compilador, sistema ou memória disponível, corrigir para não haver overflows. Obs[2]: O tamanho do crivo pode ser calculado exato e quase exato, dependendo do limite colocado. Obs[3]: Quem puder testar e fazer "benchmark" com valores elevados e sistemas mínimos, máquinas virtuais etc. eu agradeceria.

Por: Perfil removido


"Clear Screen" para Linux x86 com Inline Assembly (embutido no código) em C

Esta função dentro deste código realiza o mítico "clear screen" em ANSI C. Uma chamada de interrupção de kernel para imprimir uma sequência de escape de terminal que limpe o código. Nenhum segredo para compilar. Apenas uso simples do GCC.

Por: Perfil removido


"Clear Screen" para Linux x86 em Assembly Puro (Nasm - Netwide Assembler)

Obs[1]: Testado apenas para o nasm (Netwide Assembler.). Não funciona com "as" (GNU Assembler). Nem o outro para o GNU Assembler funciona com Nasm. Obs[2]: Sempre é bom lembrar: não funciona em nada que rode "INT 21h". TASM está fora... Aqui é int 0x80 (int 80h). Obs[3]: O comando "strip" retira informações usadas para depurar com o gdb. Como está tudo ok, estas serão retiradas para ficar menor ainda. Ou então usa-se a opção "-s" no comando "ld", que já faz isso direto. Obs[4]: (Já ocorreu antes) Sequẽncias de escape não estão sendo visttas corretaente. Qualquer coisa que use BACKSLASH "\" + "0", por exemplo. Estão saindo assim "\" + "0" = "{" + FONTE + "}" Sem as aspas e os espaços em branco. Em todo o caso, recomendo baixar o código para visualizar melhor. ======================================= Este código simplesmente retira os caracteres do console após executado muito parecido com o comando "clear" do Unix/Linux. Para gerar o executável, usar: "$ nasm -f elf clrscr001.asm" Em seguida usar: "ld -s clrscr001.o -o clrscr001" A opção "-s" é opcional e aplica um "strip -s" automaticamente. Se alguém quiser usar o gdb, não deverá aplicar "-s", nem usar "strip -s" após a linkedição. Depois para executar: "$ ./clrscr001" Após a montagem, por aqui ficou com apenas 665 bytes. E aaṕos o processo de "strip", retirando informações de montagem, linkedição etc. seja junto com a linkedição ou após "strip -s" ficou com apenas 348 bytes. Quer dizer, também ficou menor que os 512 bytes da MBR de um HD convencional, mas uns poucos bytes maior que um equivalente feito em GNU Assembler.

Por: Perfil removido






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts