Crivo de Eratóstenes Simples em Python

Versão do crivo em Python. Uma das características do Python e a que mais chama a atenção ao primeiro olhar é a seus programas usarem indentação para demarcar blocos ao invés de caracteres ("{" e "}") ou palavras-chave (begin, end, do, enddo, endif, esac, fi, endwhile ... ) Também não houve necessidade de parênteses no inicializador de loops, blocos de comando etc. Essa indentação pode ser tabulação/tabulações ou ao menos deslocamento por um espaço em branco indo para a direita. O final da declaração de início de bloco deve ter o carácter de dois pontos ":". É muito diferente de linguagens parecidas com C e Ruby pareceu-me idêntica demais a ela.

Por: Perfil removido


Rwgimp28 :: para ter o gimp versão 2.8

Com esse script simples, você pode ter o gimp 2.8 a mais recente versão, aliás tava na hora, e com a função: Janelas → Modo Janela Única.

Por: Perfil removido


RwlampControle

Script com a principal finalidade de reiniciar ou parar o apache2. Também podendo instalar o phpmyadmin e até mesmo ter acesso ao php.ini e editá-lo. Desenvolvido no Linux Mint 13 + Mate.

Por: Perfil removido


Download de Wallpapers de Fotos do Espaço

Este script faz downloads em lote de papeis de parede (wallpapers) de imagens do espaço tiradas pelo telescópio Hubble. Site: http://hubblesite.org/ Aberto a melhorias.

Por: Perfil removido


Função "Partição de Inteiros" Recursiva COM Tabela Estática em C

De quantos modos diferentes pode-se escrever 6 como soma de números maiores que zero? 6 = 5+1 = 4+2 = 3+3 = 4+1+1 = 3+2+1 = 2+2+2 = 3+1+1+1 = 2+2+1+1 = 2+1+1+1+1 = 1+1+1+1+1+1 11 modos diferentes. p(6) = 11. O cálculo do número de partições de um inteiro usa uma recursão bem mais demorada que a dos números de Fibonacci ou a fatorial. Este exemplo usa variáveis estáticas dentro da implementação da função. Quando um valor é calculado, ele simplesmente é armazenado para consulta futura, já que este cálculo recursivo solicita valores já calculados em sua recursão. Poderia ser citado por alguém o uso a função realloc(), mas preferi deste modo para observar o funcionamento do código. A tabela dos valores anotados é expandida quando há a necessidade de serem armazenados mais valores que a sua capacidade naquele instante da execução. O tempo de demora é absurdamente inferior ao que seria se não fosse usada essa tabela. Há uma condição na função que se verificada destrói a tabela, usada para desalocar o espaço ao fim da execução. Pode-se testar a destruição da tabela antes de uma chamada da função em main() para ser verificada a eficácia. Parte dos resultados pode ser conferida neste link: http://oeis.org/A000041

Por: Perfil removido






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts