Conexão Wi-Fi
Um simples script para se conectar à uma rede Wi-Fi. Para executá-lo (chmod +x wifi.sh) é necessário logar como root (su -). Obs.: para conexões WPA2 ele usa o WPA Supplicant.
Por: Perfil removido
Escrita de um número em decimal na tela em Assembly Puro para Linux x86 (GNU Assembler)
Método semelhante à da escrita em binário do outro código. A diferença é a de trocar a string dos caracteres de escrita binária "01" pela string dos caracteres de escrita em decimal "0123456789". E trocar o valor do divisor, que é 2, por 10.
Por: Perfil removido
Configuração de IP e DNS
Simples script para configurar o micro na rede. Ele configura via DHCP (se houver na rede) ou manualmente. Execute como root (su -). É necessário permitir a execução do arquivo com: # chmod +x ipconf.sh
Por: Perfil removido
Calculadora simples de dois valores, soma, subtrai, multiplica e divide
Calculadora simples em C++, realiza as quatro operações básicas, bom para entender o funcionamento dos "couts".
Por: Perfil removido
Escrita de número em binário em Assembly Puro para Linux 64 bits (Nasm - Netwide Assembler)
A primeira versão deste código foi criada no formato de 32 bits: http://www.vivaolinux.com.br/script/Escrita-de-um-numero-em-binario-na-tela-em-Assembly-Puro-para-Linux-x86-%28Nasm-Netwide-Assembler%29 Esta versão foi criada no formato de 64 bits, para criação de objeto e linkedição em formato ELF64. Semelhante ao outro, este código utiliza-se da pilha para a reordenação dos dígitos após as divisões sucessivas. Também escrito para usar variáveis globais, não tão adequadas ou elegantes como variáveis locais ou a pilha, visando facilitar a compreensão uma visão intuitiva do programa. Conforme os restos das divisões são obtidos, serão empilhados, sendo acrescidos do endereço inicial da string "digit", de modo que o valor empilhado aponta exatamente - é um endereço de memória, vulgo ponteiro - para o dígito que deve ser impresso. Conforme são desempilhados os valores, os dígitos vão sendo impressos. O último item a ser desempilhado é um ponteiro para o "new line" armazenado ao final do código. Este caractere identifica o final da escrita dos dígitos, feita através de um cmp (comparação). As diferenças entre a versão de 32 bits e a de 64 bits ficam visíveis no uso das interrupções, chamadas de interrupções e registradores. interrupção de escrita 32 bits = 4 interrupção de escrita 64 bits = 1 interrupção de encerramento 32 bits = 1 interrupção de encerramento 64 bits = 60 chamada de interrupção 32 bits = "int 0x80" chamada de interrupção 32 bits = "syscall" registradores usados no código com interrupções de 32 bits = eax. ebx, ecx, edx registradores usados no código com interrupções de 64 bits = rax. rdi, rsi, rdx No caso dos registradores, percebe-se que em 64 bits houve uma pequena mudança na analogia usual.
Por: Perfil removido
Enviar mensagem ao usuário trabalhando com as opções do php.ini
Meu Fork do Plugin de Integração do CVS para o KDevelop
Compartilhando a tela do Computador no Celular via Deskreen
Como Configurar um Túnel SSH Reverso para Acessar Sua Máquina Local a Partir de uma Máquina Remota
Configuração para desligamento automatizado de Computadores em um Ambiente Comercial
Compartilhamento de Rede com samba em modo Público/Anônimo de forma simples, rápido e fácil
Cups: Mapear/listar todas as impressoras de outro Servidor CUPS de forma rápida e fácil
Criando uma VPC na AWS via CLI