2. Natalia é, por falta de adjetivo melhor, especial. Sua capacidade de absorver informações, de adaptar-se a novas condições e novas tecnologias faz com que ela nunca esteja desatualizada em qualquer assunto que julgue importante conhecer. Foi essa característica que a fez passar de inimiga ferrenha do Linux a usuária de Slackware e garota-propaganda do Software Livre, em pouco menos de 5 meses.
Natalia é o tipo de pessoa que não entra em um projeto a menos que seja para fazer a diferença. Seu primeiro artigo, escrito pouquíssimo tempo após o seu cadastro no Viva o Linux é prova disso.
Embora ainda seja apenas estudante, Natalia é extremamente profissional e competente. Tudo o que ela faz é bem feito, parte disso graças a sua extraordinária capacidade de raciocínio lógico, que a torna capaz de realizar até mesmo tarefas de áreas em que ela não possui muitos conhecimentos. Ela é a típica pessoa que, de olhos vendados, chuta de letra e manda a bola no ângulo.
E como pessoa, encontramos o seu melhor lado. Simpática, alegre, gentil, atenciosa, piedosa, caridosa, humana. Natalia impressiona pela sua capacidade de fazer amizade. As pessoas costumam dizer que "todo mundo conhece a Natalia e ela conhece todo mundo", com um pouco de exagero, é verdade.
Enfim, essa garota é tão incrível que às vezes parece mentira. Mas eu sempre posso olhar em seus olhos, e ficar feliz por ter merecido uma dádiva tão grande para minha vida.