MeikeNeime - Programa gerador de nomes aleatórios

Fala aí gente do fundo da caverna. Chegou a hora de nomear aquele seu programinha que vai lhe render o primeiro milhão (nem que seja assado). Este programa gera nomes aleatórios baseado num algoritmo que eu vi num grupo de leitura do Facebook. Desde o início achei o algoritmo simples para ser feito em papel, mas como we are programmers, a gente cria tudo automatizado magicamente no computador. Como diria aquela senhora lá: não é magia, é tecnologia, ligue diabo! Manual do programa: Para ver um help e exemplo de execução, apenas rode: $ ./meikeneime Para compilar, apenas execute um "make" (no mínimo precisa do c++11). NOTA: execute algumas vezes seguidas e avalie se a saída te agrada, se soa bem falando a palavra etc. Exemplos de nomes que eu consegui gerar: nome = meji nome = julavil nome = bini nome = monupa nome = dirupt nome = mijis nome = jeen nome = pijika nome = mania (algumas vezes faz sentido)

Por: Samuel Leonardo


Jogo Snake feito em TypeScript e Phaser 2 (com gráficos)

Jogo Snake com gráficos. E aí pessoas desse mundão de deusolivre. Segue mais um jogo que fiz há uns meses atrás, anos se não me engano. Para compilar o jogo: $ npm install && npm run build Para executar o jogo (não precisa compilar, tem uma versão compilada no dist): 1 - copie a pasta "assets" para a pasta "dist" (não fiz isso no pacote porque ia ficar muito grande). 2 - execute no terminal dentro da pasta "dist": $ python -m SimpleHTTPServer 8080 3 - depois num navegador, abra o endereço localhost:8080 4 - e então jogue!

Por: Samuel Leonardo


Dangerous Tux Game com gráficos

Este é um jogo que faz anos que venho desenvolvendo. Está incompleto e precisa de muito retoque ainda. Faço ele de vez em quando. Se quiser ajudar o projeto clique em: https://github.com/cpusam/dangerous_tux NOTA: esse link leva ao source do jogo. Se quiser ver um novo joguinho feito por mim, comente algum jogo que você gostaria de ver. Só vale jogo mais simples, tipo de arcade, NES, Atari etc. Jogo feito com minha engine 2D chamada Chora Engine, que é feita com SDL2 e companhia.

Por: Samuel Leonardo


Agenda Telefônica Simples em C

Segue uma agenda telefônica simples. Você pode usar todo o código como base de estudo para criar uma agenda melhor. No código não há nenhum uso de funções escritas por mim, isso facilita mais o entendimento. Essa agenda usa máquina de estado para controlar as telas. Compile com: $ gcc -o agenda agenda.c Depois crie um arquivo de texto chamado contatos.bin (apenas na primeira execução). E então rode a agenda com: $ ./agenda Siga o menu de opções para navegar entre as telas da agenda.

Por: Samuel Leonardo


Jogo Guitar Hero

Esse é um script que fiz em 2009, quando ainda tentava aprender C. Ele toca músicas do jogo Guitar Hero 1 e 2. Eu pretendia fazer um clone em 2D do jogo mas desisti, o que sobrou foi um jogo feito pela metade. O código está meio bagunçado e com português e inglês usados para programar. Pode-se tocar outras músicas do Guitar Hero mas você precisará dos sons do jogo. Execute um grep "Title" *.xml dentro da pasta notas para ver uma lista de músicas que o jogo pode tocar. Se quiser ver um teste baixe esta música: https://www.mediafire.com/download/ygf6v6fh9g4whba Extraia o arquivo na pasta GuitarHero e execute o ttfaf.sh, clique na janela para começar a tocar.

Por: Samuel Leonardo






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