Buckminster
(usa Debian)
Enviado em 18/12/2013 - 15:22h
ecchi escreveu:
na verdade, esse fuse não está no inicio dos parametros, ele é o tipo de arquivo que o fstab monta, assim como ext4, nas particoes normais, mas vou fazer uns testes e assim que tiver a resposta eu posto resultado
Pois é, pelo que eu vi aqui não tem esse "fuse" na montagem, mas como você tinha colocado, eu coloquei também.
Veja o que diz o Manuel sobre FUSE:
"SSHFS (Secure Shell FileSystem) é um sistema de arquivos para Linux (e outros sistemas operacionais com uma implementação FUSE, como o Mac OS X ou FreeBSD) capazes de operar em arquivos em um computador remoto usando apenas um login shell seguro no computador remoto. No computador local onde os SSHFS é montado, a implementação faz uso do módulo do kernel FUSE (Filesystem in Userspace). O efeito prático disso é que o usuário final pode facilmente interagir com arquivos remotos sendo servido de forma segura através do SSH como se fossem arquivos locais sobre seu computador. No computador remoto, no subsistema de SFTP, o SSH é usado.
Se o host é um endereço IPv6 numérico, ele precisa estar entre colchetes."
Não fala nada sobre colocar essa opção "fuse", simplesmente vão as opções direto.
Mas o Manuel não especifica muito e como "fuse" é um módulo do kernel, talvez seja preciso chamar ele antes das opções, ou não.
E não, o fuse NÃO é o tipo de arquivos, o sistema de arquivos é o SSHFS. O fuse é um módulo do kernel (Filesystem in Userspace - Sistema de Arquivos no Espaço do Usuário). Ou seja, esse módulo, quando chamado, monta o sistema de arquivos (no caso o SSHFS) no espaço do usuário e não no espaço do kernel.