fabio
(usa Debian)
Enviado em 29/04/2011 - 05:06h
Situação de Nova Friburgo:
O Governo Federal separou 100 milhões de Reais para obras de reconstrução da cidade e enviou os primeiros 10 milhões logo após o ocorrido. Como em estado de calamidade não é necessário licitação para fechar com empreiteiras, deram um jeito de desaparecer com esse dinheiro, porém a corja que comanda a cidade não contava que o Ministério Público Federal pediria prestação de contas, e até hoje não fizeram. Resultado: 90 milhões bloqueados e Polícia Federal em vias de bater operação aqui e levar a cambada algemada em camburão (seria top!).
Sobre a cidade: depois que a TV e o Governador do RJ partiram, as obras pararam. Existem dezenas de encostas com alto risto de desmoronamento e centenas de famílias morando nessas áreas de risco. A Defesa Civil sugere que os moradores continuem em suas casas, mas que saiam para outro lugar seguro em caso de chuva (Brasil il il!!!).
Resumindo, há uma nova tragédia anunciada para o próximo período de chuvas, só que dessa vez com maior quantidade de óbitos.
O BNDES também separou alguns milhões de Reais para empréstimo a juros simbólicos e carência de 2 anos para os empresários da região. A verba foi repassada aos bancários, que por sua vez a retiveram. Aqui na cidade somente os empresários ricos tiveram acesso aos empréstimos, visto que a burocracia para o empréstimo era enorme, o empresário tinha que dar garantias e, quem realmente precisava, havia perdido tudo, não tinha com o que dar garantias de pagamento. Eu mesmo cheguei a tentar o empréstimo e desisti antes de preencher o formulário.
Sobre o estado dos desabrigados, não tenho notícias, mas a princípio ainda não saiu nenhum programa residencial. Se houvesse eu já saberia.
Enfim, nem em estado de calamidade pública esses abutres tem bom senso, tem hora que pensa-se duas vezes em não dar razão à uso de violência em protestos, cada vez mais me decepciono com o ser humano e sim, depois disso tudo que aconteceu por aqui não sou mais a mesma pessoa de antes. Sou mais amargo e bem mais desanimado com tudo. Ando relaxado até mesmo com o VOL, que sempre foi minha vida. Espero que essa fase negra passe rapidamente!
Um abraço.