![Wellington Wellington](//static.vivaolinux.com.br/imagens/fotos/1366802842.images.jpg)
wellington_r
(usa Debian)
Enviado em 12/08/2014 - 12:26h
Olá, pessoas.
No Windows, há uma opção de ativar o spool de impressão de uma impressora e adicionar mais de uma porta para ela, dessa maneira, se eu deixar selecionada tanto a porta lpt1, como a porta usb para uma impressora, eu consigo utilizar uma impressora de etiqueta através do cabo USB, mas sempre que eu enviar alguma coisa para a porta lpt1, a impressão sai normalmente na impressora.
Acontece que a impressora de etiqueta que temos aqui na empresa vai ser instalada numa máquina com Linux, com o sistema de impressão das etiquetas rodando pelo wine. O sistema de impressão funciona normalmente no wine, o único problema é que o programa foi programado para utilizar a porta lpt1.
No caso da impressora de etiqueta antiga que tinhamos aqui na empresa (que utilizava a porta paralela), eu consegui resolver esse problema indo até a pasta .wine/dosdevices e criando um link simbólico para o /dev/lp0, dessa maneira: ln -s /dev/lp0 lpt1
Ao instalar a nova impressora que funcionará através do cabo usb, eu pensei "é fácil resolver esse problema, é só executar 'ln -s /dev/usb/lp1 .wine/dosdevices/lpt1', mas ao enviar a impressão através do gerenciador de impressão de etiquetas, nada aconteceu.
Abri o terminal e tentei enviar um texto de teste para a impressora (echo "teste" > /dev/usb/lp0), mas novamente, nada ocorreu.
Alguém sabe se é possível resolver esse problema? Seja através de uma configuração do wine propriamente dito ou por links simbólicos.
Agradeço desde já.