Rei Tenguh
(usa Arch Linux)
Enviado em 06/04/2013 - 08:24h
Clicando com o botão direito no ícone do menu iniciar tem a opção "Editor do Menu", onde você coloca, tira e muda os aplicativos que aparecem.
MAS...
Na verdade o mais correto mesmo é alterar os arquivos que estão em "/home/<usuário>/.local/share/ applications" e "/home/<usuário>/.local/share/desktop-directories". Isso evita confusões no ambiuente gráfico, aumenta a performance (não tão signitivamente, rsrsrs...) e é uma atitude a mais em prol da estabilidade do sistema. Mas só que é mais complicadinho.
Mas só com a opção "Editor do Menu" já dá pra mexer.
____________________________
EDIT: isso que eu disse acima refere-se ao ambinete gráfico padrão do Slack, o KDE. Se for outro ambiente gráfico mais "leve", daí abre o diretório padrão do usuário (home/~) , seta para mostrar os arquivos ocultos e procura algum desses ocultos (que comece com um ponto) que faça referência ao nome do ambiente. É lá que costumas ficar os arquivos de configuração. Em menos casos, podem estar também no diretório /home/~/.config.
Só se for um ambiente muito chato mesmo, daí não vai estar no diretório do usuário, mas sim em /usr/share/<nome do ambiente> ou /etc/<nome do ambiente>.