rafaelrmoreira
(usa Debian)
Enviado em 17/11/2017 - 13:24h
clodoaldops escreveu:
Eu uso Gdebi para instalar pacotes baixados fora repositórios
Larguei o Ubuntu, sem condições, toda hora reportando erro e consumo alto de ram. Instalei a versão Mate do Ubuntu, mais como já usei o Linux Mint Mate, acho ele melhor e rico em recursos. Preferi então voltar para o Linux Mint Mate.
Instalei o mate tweak, coloquei a composição de janela por metacity + aceleração GPU. Resolveu o problema de corte vsync, e o consumo de ram não é alto. Com 6gb consigo rodar Mint e VM do Windows 7 simultâneo, consumindo 60% da memória.
Diferente do Ubuntu com unity, que consome 4.2gb sem nenhuma VM rondando.
Bem sou iniciante no Linux fiquei a semanas testando várias distribuições, Debian 9, Mint, Ubuntu, Deepin, Fedora 26 e várias interfaces.
A que mais gostei foi a interface mate com o Linux Mint. É completo e só preciso acrescentar algumas coisas. Hoje preciso de sistema rápido pré pronto. Instalou usou, então vejo o Mint como algo estável e completo de softwares igual Windows e Mac OS. O Debian é top em instabilidade, mais não estou afim de gastar semanas para deixar o sistema redondo.
Depois da interface mate, a que usuária seria o gnome3 por deixar o desktop clean e o visual agrada. Mais mesmo com driver NVidia instalado, ocorre alguns bugs de fluidez. Então prefiro esperar os caras melhorar mais essa interface.
Para Notebook prefiro o Mate, para desktop vale a pena investir no gnome3 quando estiver mais estável. Acabei que fiquei com win10 no desktop pessoal, e Linux Mint no Notebook do serviço.